Policia

Consep do Centro altera estatuto e atuará em 19 áreas da AISP 116

IPATINGA – Em recente assembleia extraordinária, na sala anexa ao plenário da Câmara de Ipatinga, foram aprovadas alterações substanciais no estatuto do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Centro de Ipatinga (Consep 1). A entidade se denominará “Consep Integrado” e abrangerá os 16 bairros da Área Integrada de Segurança Pública (AISP 116), além do setor da Usiminas, Parque Ipanema e Usipa, atendendo assim as diretrizes da legislação atual que prevê um conselho por Cia PM.

O advogado Cláudio Magalhães, atual vice-presidente do Consep 1 e um dos coordenadores das discussões, explicou que a partir de agora a direção da entidade poderá ter representantes de todos as localidades sob responsabilidade da 82ª Cia PM, 1ª DRSP e 2ª Cia BM. “Estávamos atuando amparados pela legislação anterior, mas fazendo discussões em torno do fortalecimento dos atuais conselhos. Concluímos que a concentração de forças numa única entidade é a melhor solução”, comentou, ressaltando a importância da decisão colegiada.

O Consep Integrado abrangerá os bairros Caravelas, Parque das Águas, Planalto, Jardim Panorama, Veneza, Novo Cruzeiro, Centro, Vila Ipanema, Castelo, Cariru, Bela Vista, Bairro das Águas, Bom Retiro, Horto, Industrial, Imbaúbas e também as áreas do Parque Ipanema, Usiminas e da Usipa. Os demais bairros integram as AISPs 116 e 318. “Essa divisão das áreas, facilita muito o trabalho das polícias em termos de agilidade nas operações de prevenção e repressão à criminalidade”, explicou o sargento Túlio, da 82ª Cia PM.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com