Policia

CONSEP de Timóteo promove novos encontros nesta semana

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – Assuntos relacionados à segurança pública estão na pauta do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) de Timóteo, que promove duas reuniões nesta terça-feira (18), com representantes da comunidade e das Polícias Militar e Civil. As reuniões acontecem a partir das 19h, na Unib (rua Manoel Samora, 10, Bromélias), para moradores dos 16 bairros que integram o Setorial 1, e no auditório da 85ª Companhia da PM, no Primavera, para os bairros do Setorial 2.

Essas reuniões fazem parte da programação anual do CONSEP Intermunicipal, que reúne também Jaguaraçu e Marliéria, cidades que integram a área de abrangência da 85ª Companhia. Outros dois encontros estão marcados para a próxima quinta-feira (20), às 8h, no auditório do quartel da PM, no Primavera, com o Conselho Central, e às 19h, no Bio Espaço – Pitangueira, em Jaguaraçu, com o Setorial 5.

SEGURANÇA

O CONSEP é uma entidade de direito privado que congrega forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública. De acordo com o capitão Luiz Magalhães, comandante da PM de Timóteo, trata-se de um “espaço de interação” da comunidade com todos os órgãos de defesa social.

Nas reuniões do CONSEP, conforme o oficial, os órgãos de defesa social discutem com a comunidade os problemas da segurança pública, além de fazer estudos, planos de ação e avaliação para melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida. “É um esforço conjunto para melhorarmos a segurança em todas as comunidades”, finaliza o capitão Magalhães.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com