Cidades

Consep atua contra doações a pedintes 

IPATINGA – A panfletagem na área central de Ipatinga, na manhã de sábado (6), foi a principal atividade realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública do Centro de Ipatinga (Consep 1), dentro da campanha “Não dê Esmola. Dê Oportunidade!” Acompanhados de policiais militares, os diretores do órgão visitaram vários estabelecimentos comerciais e distribuíram milhares de folhetos personalizados da campanha aos consumidores, feirantes, motoristas e usuários do sistema de transporte coletivo e anunciaram que as ações serão intensificadas em dezembro.

Os dirigentes aproveitaram o corpo-a-corpo para esclarecer dúvidas dos comerciantes e consumidores, que elogiaram a iniciativa. É o caso de José Geraldo Rodrigues, proprietário de um sacolão na praça 1º de Maio, que disse que de agosto para cá caiu o número de pedintes no local. “Os fregueses ficavam irritados porque era muito mendigo pedindo as moedinhas antes de eles receberem o troco. Depois da campanha, as pessoas entram e saem até aliviadas porque diminuiu bastante (os pedintes). Só não pode é parar com a campanha”, pediu.

O motorista Nicodemos Alves Santana, taxista com ponto na praça 1º de Maio, comentou que a situação da praça estava precária e com muitos pedintes pelos bancos até uns quatro meses atrás. “A coisa era feia mesmo! Uns tomavam até banho peladinho aqui. Nos últimos meses, melhorou bastante, mais ou menos uns 40%, mas a gente ainda vê muitos pedindo. Só que o povo está dando menos pratinhas pra eles. Eu acho que campanhas como esta são muito boas. É bom pra nós e pra cidade, que fica mais tranquila”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com