Cidades

Conselho de Trânsito elege representantes

IPATINGA – Entidades interessadas em participar da eleição para representantes do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito de Ipatinga têm até a próxima quinta-feira (04) para se inscrever. A Prefeitura de Ipatinga recebe as inscrições das 12h às 18h, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesuma), no 5º andar do prédio da PMI.

As entidades interessadas em participar do pleito devem ter pelo menos um ano de funcionamento. Para a inscrição, é necessário apresentar as atas de fundação da entidade e de constituição da atual diretoria, estatuto da entidade, Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e requerimento assinado pelo presidente da entidade indicando dois delegados que poderão votar e ser votados na eleição.

A assembleia de eleição será no dia 15 de julho, às 18h30, no auditório do 7° andar do prédio da PMI, e constará de solenidade de abertura, promoção das candidaturas entre os votantes, votação, apuração e proclamação dos eleitos.
O conselho é composto por 28 membros, sendo 14 efetivos e 14 suplentes. As vagas são distribuídas proporcionalmente entre representantes do quadro do poder público municipal, dois representantes de instituições estaduais de trânsito no município, seis representantes dos usuários de transporte público indicados por entidades, um representante da empresa operadora de transporte coletivo e um do sindicato de condutores de veículos rodoviários da categoria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com