Nacionais

Conselho de Saúde e governo homenageiam Dr. Tadeu Damásio

TIMÓTEO – O Conselho Municipal de Saúde de Timóteo, durante reunião plenária realizada nesta quinta-feira (27), aprovou uma homenagem ao Dr. Tadeu Damásio Reis, que morreu hoje aos 70 anos, após ficar internado desde o dia 3 de abril no Hospital São Camilo de Timóteo. Além da moção aprovada no Conselho, o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, decretou luto oficial de três dias no município em sinal de pesar.
A Moção de Reconhecimento, aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, destaca Dr. Tadeu Damásio Reis pelos grandes e importantes serviços prestados à saúde do município, onde atuou durante 43 anos como cirurgião geral e gastroenterologista no Hospital São Camilo, e criou, juntamente com a participação do Corpo Clínico, o “Centro de Estudos”.

LUTO OFICIAL
O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, prestou homenagem ao amigo e colega de profissão participando das últimas homenagens. Foi decretado luto oficial em todo o município, por três dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento do Dr. Tadeu Damásio dos Reis. Diz a nota: “Fica declarado luto oficial em todo o município, por três dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento do Dr. Tadeu Damásio dos Reis, médico e ilustre morador de Timóteo”.

HISTÓRIA
Graduado em Medicina em 1970, Dr. Tadeu Damásio chegou a receber uma importante homenagem da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) em 2015. Por indicação, foi titulado “Médico Mineiro Destaque” por sua atuação no interior do estado, exercício digno da profissão, comportamento ético, humanitário e com relevantes serviços prestados à comunidade.
De uma família de nove irmãos, sendo quatro médicos, Tadeu Damásio Reis era casado e deixou cinco filhos. “Ele praticava a medicina como um sacerdócio, muito caridoso, cuidava de todos os pacientes com muito amor, dizendo sempre que Deus estava assistindo o atendimento”, destacou o irmão e também médico Dr. Gilberto Damásio Reis. “Foi ele quem influenciou os irmãos mais novos, inclusive a mim mesmo, a abraçar a medicina como profissão e a gente aprendeu demais com ele, com sua forma humana. Ele me inspirou muito”, completou Gilberto Damásio, muito emocionado. O Velório foi realizado no Ginásio Coberto Iorque José Martins e o sepultamento ocorreu no final da tarde desta quinta-feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com