Cidades

Conselho de Orçamento visita roteiro de obras em Ipatinga

 (Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – Pelo menos 20 obras públicas em andamento ou já concluídas pela Prefeitura de Ipatinga foram visitadas por representantes do Conselho Municipal de Orçamento (CMO) nesta quinta-feira (23). Representantes das nove regionais do município, secretários municipais e técnicos da PMI também integraram a comitiva, formada com objetivo conhecer in loco algumas das diversas frentes de trabalho que ocorrem simultaneamente na cidade.

A comitiva partiu às 8h30 da nova sede do Bolsa Família, que desde o final de junho atende a cerca de 10 mil famílias cadastradas no programa federal em local mais adequado e humanizado, ao lado da PMI. O encerramento das visitas foi por volta das 12h na Avenida Maanaim, que vai interligar o Parque Ipanema ao bairro Canaã e cujas obras seguem dentro do cronograma de execução.

PERCURSO
Durante o percurso foram visitadas as obras de reforma na Policlínica, Restaurante Popular e Unidades Básicas de Saúde. A comitiva visitou também as frentes de trabalho em andamento no Bloco E do Hospital Municipal de Ipatinga, creches e quadras poliesportivas, além de vias públicas recentemente pavimentadas, ciclovias e praças recuperadas e também o residencial Vitória da Conquista, com 102 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, inaugurado no bairro Parque das Águas.

TRANSFORMAÇÃO
A evolução e a dimensão de algumas frentes de trabalho surpreenderam os conselheiros municipais. Presidente do CMO, Aristides Ramos Filho, 70 anos, destacou a Avenida Maanaim e a construção do Bloco E, que vai permitir a conclusão do Hospital Municipal de Ipatinga. “São obras importantes, aguardadas há anos pela população e que agora estão em plena execução”, observou.

“Visitamos várias frentes de obras, o que é importante para termos uma visão correta do que está acontecendo na cidade. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo município, em função da crise econômica, mas impressiona a quantidade e a qualidade das obras em execução. Enquanto representante do Conselho de Orçamento, o que vemos hoje aqui atendeu plenamente as expectativas”, completou.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
As visitas realizadas juntamente com o Conselho de Orçamento, como explica a secretária municipal de Obras Públicas, Anna Sylvia Rodrigues, é mais uma forma de prestar contas dos recursos em aplicação na cidade.

“Os investimentos em curso provêm de diversas fontes, sejam de recursos próprios, emendas parlamentares e via convênios mantidos com os governos Estadual e Federal, com a contrapartida da Prefeitura. Mesmo diante da crise, estamos buscando formas de realizar obras e garantir melhor qualidade de vida para a população”, concluiu a secretária.

Por sugestão do Conselho Municipal de Orçamento, as visitas às obras em andamento passarão a ser realizadas periodicamente, inclusive, com a participação de outros grupos populares, como entidades, conselhos dentre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com