Cidades

Conselheiros tutelares tomam posse no Paraíso

PARÁISO – O prefeito Antônio Afonso Duarte – Zizinho (PT) assinou, nesta sexta-feira (27), em seu gabinete, o decreto 480, de 27 de dezembro de 2013, empossando os conselheiros tutelares eleitos no último domingo (22). O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Marx Vinícius Nunes Pereira, informou que os conselheiros foram empossados para um mandato extraordinário de dois anos (01/01/14 a 09/01/16). A próxima eleição será para um mandato de quatro anos, para se unificar os mandatos dos conselhos tutelares em todo o País.

Foram empossados como conselheiros titulares: Leila Cristina da Silva, Joana Inês Arcanjo de Carvalho, Etevaldo José Dias, Priscila Pereira da Silva e Maria das Graças Silva. Os suplentes: Aline Freitas Andrade, Jailza de Sá Salviano Santana e Marina Romão. Todos os cinco titulares assinaram o termo de posse, comprometendo-se a desempenhar fiel e exatamente seus deveres, obedecendo aos ditames da lei.

O prefeito Zizinho parabenizou a todos pela vitória nesse processo que constou de aprovação em prova escrita e eleição em uma votação em que participaram várias entidades cadastradas para o processo eleitoral. As eleições obedeceram rigorosamente o que manda a legislação e caracterizou-se pelo debate e pela democracia na escolha dos conselheiros.

“Gostaria de ratificar o apoio de nossa administração ao Conselho Tutelar, para que vocês possam desempenhar esse árduo, mas importante papel, em defesa da criança e do adolescente de nossa cidade. Creio que estão todos preparados e tenho certeza de que vocês desempenharão um trabalho de parceria, com os mais experientes apoiando os que estão chegando”, defendeu o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com