Cidades

Conselheiros eleitos tomam posse na Petros

(DA REDAÇÃO) – Os novos conselheiros eleitos para o fundo de pensão da Petrobras, o Petros, tomaram posse nesta quinta-feira (26), durante cerimônia realizada na sede da Petros, no Rio de Janeiro. No Conselho Deliberativo, foram empossados Paulo Cesar Martin (PC) e o ipatinguense Norton Cardoso Almeida, respectivamente titular e suplente, e Epaminondas Mendes (titular) e Luiz Carlos Xerxenesky (suplente). No Conselho Fiscal (CF), assumiram Fernando Siqueira (titular) e Paulo Brandão (suplente). O presidente da Petros, Henrique Jäger, esteve na cerimônia para parabenizar os conselheiros eleitos.

O CD é o órgão máximo do organograma da Petros, responsável pela definição da política geral de administração da Fundação e de seus planos de benefícios. É formado por três representantes indicados pela principal patrocinadora e três eleitos. Já o CF atua como órgão de controle interno, examinando as demonstrações contábeis e emitindo pareceres a respeito dos resultados apresentados. Sua composição prevê quatro titulares e seus respectivos suplentes, sendo dois indicados pela principal patrocinadora e dois eleitos pelos participantes e assistidos. A aprovação das contas, no entanto, cabe exclusivamente ao CD.

A eleição, realizada entre os dias 14 e 28 de outubro, teve a participação de 27.519 votantes e contou com a certificação de uma empresa especializada em segurança da informação para garantir a lisura do processo. Todos os conselheiros eleitos terão mandato de quatro anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com