Cidades

Conferência da Mulher debate mais direitos e mais poder

ACS PMSP

PARAÍSO – Promover, qualificar e garantir a participação na sociedade são algumas das finalidades da I Conferência Municipal das Mulheres que aconteceu em Santana do Paraíso, reunindo dezenas de pessoas. A Conferência foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e que teve como tema “Mais Direitos, participação e poder para as mulheres”.

Durante a conferência, foram eleitas as delegadas que irão representar Santana do Paraíso na Conferência Estadual que acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Como parte da programação, teve ainda palestra com José Luiz Quadros de Magalhães, professor de Direito Constitucional e escritor e a apresentação do grupo “Vida em Ação”.

MARCO
Na abertura, o prefeito de Santana do Paraíso Antônio Afonso Duarte (Zizinho), classificou a Conferência como um marco para o município. Ele destacou que, além de promover debates, é papel da Conferência a criação das propostas de defesa dos direitos da mulher que serão levadas às etapas estadual e nacional.

A secretária municipal de Assistência Social, Celeste Portes, fez um balanço positivo do evento. “A presença das mulheres foi surpreendente, uma vez que esta é a primeira Conferência organizada no município. Tivemos debates muito produtivos e isso aumenta nossa responsabilidade”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com