Cidades

Concurso e encontro “Vendedor do Ano” é sucesso no Ipaminas

Centenas de comerciantes e comerciários prestigiaram o evento na noite desta terça-feira
(Fotos: Emmanuel Franco)


IPATINGA
– O Ipaminas Esporte Clube, no Bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, foi palco da premiação do encontro e concurso “Vendedor do Ano” na noite desta terça-feira (11). Centenas de comerciantes e comerciários prestigiaram o evento, que teve descontraída palestra com o consultor empresarial Willian Caldas. Após muito suspense e expectativa, foram anunciados os três melhores vendedores do ano de 2012 no Vale do Aço: José Bento Julião (Supermix Concretos), Juscimara Kelle Moreira Branjão (Íntima Infantil) e Vinícius Araújo Dutra (Mavimoto).

O encontro e concurso “Vendedor do Ano” é uma iniciativa do Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) Vale do Aço e de outras três entidades: Senac, Sebrae e Sesc. “O evento foi uma oportunidade de reconhecermos o trabalho e premiar os vendedores de bens e serviços de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo que tem se destacado pela incansável busca por conhecimento”, resumiu o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

CONCORRENTES
Os vendedores que participaram do concurso foram indicados pelas empresas onde trabalham. Os concorrentes foram avaliados em duas etapas: “Habilitação” e “Classificação”. “As entidades que promoveram o evento formaram uma Comissão Organizadora para avaliar candidato por candidato. Após uma minuciosa análise, chegou-se ao resultado final: José Bento em primeiro, Juscimara em segundo e Vinícius em terceiro”, revela José Maria Facundes, ressaltando que os profissionais acumularam pontos conforme sua formação acadêmica, qualificação e participação em cursos, palestras, workshops e eventos.

PALESTRA
O consultor empresarial Willian Caldas é autor de vários livros e DVDs sobre vendas e comércio. No decorrer da palestra, que teve entrada gratuita, várias foram as interações com o público durante as explanações sobre o tema “As atitudes de um vendedor campeão”. “Hoje o mercado pede gente que não escolhe horário, que gosta de estudar e que faz acontecer. Antigamente, tinha-se a seguinte ideia: ‘Você deu errado na vida? Então vai vender’. Hoje não é mais assim, uma vez que os profissionais de venda são os mais valorizados no comércio e em outros ramos. Os que sobressaem têm ótimos salários e são disputados a laço pelas empresas”, discorreu Willian Caldas, que também deu dicas a comerciantes: “O dono da empresa tem que ter empreendedorismo e só deve contratar alguém melhor do que ele. Às vezes o comerciante está insatisfeito com sua equipe, mas não estimula o funcionário a ganhar: empresa tem que ter meta e deixar claro seus objetivos.”

PRÊMIOS
O 1º colocado no concurso ganhou um notebook, o 2º um tablet e, o 3º, um smartphone. “Temos a certeza que os três profissionais premiados terão as carreiras alavancadas a partir de agora, pois são pessoas que se empenharam em busca de formação e aprimoramento até terem o trabalho reconhecido. São profissionais de iniciativa, com um objetivo definido e que têm confiança em si mesmos”, concluiu o presidente do Sindcomércio.
Além de empresários e funcionários do comércio, o encontro e concurso “Vendedor do Ano” teve a presença de autoridades e representantes do Sindcomércio, Senac, Sebrae e Sesc.


Os primeiros colocados: José Bento (Supermix Concretos), Juscimara Kelle (Íntima Infantil) e
Vinícius Dutra (Mavimoto)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com