Cultura

Comunidade promove 13º Arraiá do Ipaneminha

IPATINGA – A comunidade do povoado de Ipaneminha, na zona rural de Ipatinga, está preparando o 13º Arraiá do Ipaneminha, no próximo dia 7 de julho, a partir das 19:00h. O evento, que acontece anualmente, é uma iniciativa dos moradores, sob coordenação de Eustáquio Emílio Pereira, Taquinho (foto), e da Escola Municipal Professor Mário Casassanta.

“O Arraiá do Ipaneminha já é uma tradição e todo ano a festa cresce mais, porque mobiliza toda a comunidade do Ipaneminha e da área rural próxima, além de ser uma opção de lazer e diversão para toda a cidade, que sempre prestigia o evento”, diz Taquinho, destacando ainda a importância da festa no calendário turístico de Ipatinga.

Durante a festa são feitas apresentações artísticas e culturais. Este ano, o grupo Fórro dos Feras será responsável pela animação do Arraiá, que terá ainda apresentação de quadrilha, fogueira e feira com comidas e bebidas típicas. Entre os pratos servidos nas barracas durante a festa está a galinhada, uma comida típica da gastronomia mineira, além de canjiquinha com costela, vaca atolada, canjicão, quentão e outros quitutes e guloseimas da tradicional cozinha de Minas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com