Cidades

Comunidade discute Praça dos Esportes

A ação Praças dos Esportes e da Cultura integra o PAC2 e cabe à comunidade fiscalizar, saber como utilizar e registrar todas as etapas, criando um documento    (Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo realizou a quarta reunião do processo de mobilização para a implantação da obra da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) na regional sudoeste. O encontro aconteceu no último dia 16, no salão da Igreja Católica no bairro Novo Tempo. As primeiras reuniões têm como objetivo apresentar aos moradores o projeto da obra e como irá funcionar o espaço, dando início a um processo de debate entre a administração municipal e a comunidade.
A ação Praças dos Esportes e da Cultura integra o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2. O município de Timóteo foi contemplado na primeira seleção para o programa, após ter se cadastrado em 2010. O objetivo das praças é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social. Os projetos de arquitetura e engenharia são disponibilizados pelo programa e podem ser adotados mediante o compromisso de manter o programa básico conforme modelo proposto pelo Ministério da Cultura.
Conforme explica Patrícia Dias, da Secretaria de Assistência Social, a praça vai ser um espaço fechado com regras de utilização. “Cabe à comunidade fiscalizar, saber como utilizar e registrar todas as etapas criando um documento”, diz a secretária. Ela lembra ainda que até o final de novembro deverá ser formado um grupo gestor e, para isso, é imprescindível a participação regular das pessoas da comunidade para ter direito a voto.
A obra será realizada na área do fundo de vale entre os bairros Bandeirantes e o Novo Tempo e prevê as instalações para um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A próxima reunião está marcada para sábado, 27 de outubro, às 14h, no salão da Igreja Católica do bairro Novo Tempo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com