Cidades

Comunidade de Cachoeira do Vale ganha nova UBS

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond entregou à comunidade da regional Oeste a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Cachoeira do Vale totalmente reformada. Localizada na rua Bahia, a UBS Rosa Basílio recebeu pisos de granito, consultórios com ar condicionado, ventiladores, banheiros adaptados para cadeirantes, laboratório para coleta de sangue, mobiliário novo e reativou o consultório odontológico.

As portas da unidade foram trocadas, paredes receberam revestimento e nova pintura, telhado foi reformado, além da instalação de rede de telefonia, novos computadores e revisão completa da rede elétrica. A obra recebeu recursos do Governo Federal na ordem de R$ 157 mil e contrapartida do município de R$ 39 mil.

A UBS Rosa Basílio recebe cerca de 70 pacientes por dia para consultas médicas, fora os atendimentos ambulatoriais. São três equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) no atendimento da população do distrito de Cachoeira do Vale, Santa Rita, Petrópolis e Grota dos Vieiras.

Durante cerimônia, na última segunda-feira, o prefeito enfatizou que o orçamento público não condiz com a realidade. “A administração tem feito o que é necessário. Mesmo assim, hoje temos um posto à altura da comunidade”, disse. Ele acrescentou que esta é mais uma importante obra para a área de saúde, bem como a reforma das UBS João XXII, Quitandinha, Timotinho e Alegre. A Unidade de Pronto Atendimento, em construção no bairro Primavera, já está na segunda laje.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com