Cidades

Comunidade comemora melhorias em segurança

(Crédito: ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – Com menos de um mês da instalação do novo quartel da Polícia Militar em Cachoeira Escura a comunidade já celebra a diminuição da insegurança no distrito mais populoso de Belo Oriente. A maioria da população reconhece a importância da medida, enaltece a presença constante da polícia nas ruas e avenidas e comemora o clima de paz que se instalou na principal praça da localidade.

O aposentado Adão Eugênio, 65, que mora há 50 anos em Cachoeira Escura, gostou da instalação do posto policial bem em frente à praça José Ramalho da Silva. “Foi uma coisa muito importante esse posto pertinho na praça. Antes, dava medo ficar aqui. Agora está mais tranquilo e quem quer fazer coisa errada já não tá dando mais bandeira aqui por perto. Pode ver que só tem gente de bem na praça”, comentou.

A sensação de segurança e tranquilidade também foi percebida pela balconista Nilda das Graças Andrade, que há três anos trabalha numa farmácia na esquina das avenidas JK e Tancredo Neves. Recentemente, ela foi vítima de assalto em plena luz do dia, quando os ladrões levaram mais de R$ 4 mil. “Nossa, melhorou cem por cento. Antes dava medo mesmo, porque drogas eram vendidas na rua sem qualquer preocupação. Com a presença da polícia, eles sumiram”, disse.

O subdestacamento foi instalado no antigo prédio da subprefeitura, ao lado dos Correios. A reforma do local é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Cenibra, que arcou integralmente com as despesas da reforma e adequação do local. Nesse novo espaço, a PM conta agora com um efetivo de 12 militares e duas viaturas que foram compradas pela Prefeitura, em abril do ano passado.

O prefeito Pietro Chaves (PDT) garantiu que este apoio e parceria do seu governo com as autoridades policiais continuará. “Foi um compromisso que assumimos com a comunidade de fortalecermos a luta da polícia contra a criminalidade. Hoje temos um novo quartel e duas viaturas seminovas, melhorando ainda mais a estrutura da PM, que ficou mais ágil na sua tarefa diária de proteger e servir a população”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com