Cidades

Comsea empossa novos membros

Solenidade de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar   (Crédito: ACS/PMCF)

 

FABRICIANO – Foram empossados, nesta terça-feira (17), os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional (Comsea) de Coronel Fabriciano. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social. O Comsea tem o objetivo de manter uma articulação entre governo e sociedade civil, a fim de garantir o direito a uma alimentação de qualidade aos fabricianenses.
Ao todo, são 24 titulares seguidos dos respectivos suplentes. O mandato é de um ano, prorrogável por igual período. “O diferencial do Comsea é que a maioria de seus conselheiros é da sociedade civil”, explica a vice-presidente do Conselho, Eliane Silva Gonçalves. “Ele é composto por 2/3 da sociedade civil e 1/3 de representantes do governo. Por isso, é importante a participação das pessoas no Conselho”, completa.

PROJETOS

Alguns projetos já iniciados na gestão anterior do Comsea, como Cozinha Comunitária e Feira Orgânica, devem ter continuidade neste ano. Em relação à segurança alimentar, a vice-presidente do Comsea diz que a intenção é pleitear junto aos governos Estadual e Federal mais incentivo. “Recentemente, participamos do 3º Encontro Nacional de Gestores da Rede de Equipamentos e Serviços de Alimentação e Nutrição, realizado em Brasília, e tivemos a oportunidade de conhecer as experiências de outros municípios que também desenvolvem políticas públicas de Segurança Alimentar”, informa Eliane.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com