Cidades

Comppud discute políticas sobre drogas em Timóteo

(Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comppud) realizou na última quinta-feira um seminário para apresentação do Programa Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Promppud), no auditório da Câmara Municipal de Timóteo.

No decorrer do espaço aberto para debates, integrantes da comunidade presentes fizeram questionamentos e apresentaram sugestões, que serão discutidas e analisadas pela comissão de construção do plano, composta por representantes da Prefeitura, Polícia Militar e o Comppud.

Após essa apreciação, o projeto será analisado pela Procuradoria-Geral do município e em seguida encaminhado à Câmara de Vereadores. A formatação do programa é mais uma etapa de implantação do Plano Local de Prevenção do Uso de drogas do Município de Timóteo, acompanhado pelas diretrizes do Programa Papo Legal, do governo estadual.

O seminário contou com a presença de representantes da prefeitura Municipal de Timóteo, Consep (Conselho de Segurança Pública), Sociedade São Vicente de Paulo, Comppud de Ipatinga, comunidades terapêuticas (Clirec, Projeto Vida e Esperança), Superintendência Regional de Saúde, Polícia Militar, agentes comunitários de saúde e dos vereadores Moacir de Castro, Zizinho e Elci Pedro.

José Carlos, residente do Comppud de Timóteo, considerou que o encontro foi muito produtivo. “O evento foi ótimo, representantes de vários segmentos compareceram para apreciar o projeto. Espero que este programa seja posto em prática em 2015. Nós necessitamos de restaurar vidas, mas com um serviço de qualidade”, enfatizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com