Esportes

Competição reúne categoria master

A competição terá provas em várias modalidades e pretende reunir atletas e simpatizantes da prática esportiva

FABRICIANO – Neste sábado (15), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) recebe a primeira edição do Torneio Regional de Atletismo Master. O evento tem como objetivos o estímulo à prática do Atletismo Master (categoria para atletas com mais de 30 anos) e a divulgação do esporte entre a população do Vale do Aço. A competição terá provas em várias modalidades e pretende reunir atletas e simpatizantes da prática esportiva. O torneio tem início às 8h, na pista de Atletismo do Unileste, no campus universitário de Coronel Fabriciano.
O torneio é uma realização da Associação Master de Atletismo Vale do Aço (Amava) em parceria com o curso de Educação Física do Unileste. “É a forma que encontramos de divulgar o esporte, demonstrando que dentro das três modalidades que integram o atletismo, corrida, saltos e lançamentos, há várias provas, sendo possível aos interessados encontrar entre elas alguma que lhe proporcione prazer e qualidade de vida”, comenta Elias Justino, graduado em Educação Física pelo Unileste e um dos organizadores do evento.
Para Donita Meire Dias, uma das representantes da Associação Master de Atletismo do Vale do Aço, o evento é importante, pois permite a revelação de novos talentos, além de estimular e preparar os competidores veteranos para competições de âmbito estadual, nacional e internacional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com