Cidades

Comitivas da prefeitura, câmara e FSFX visitam obras de reforma

IPATINGA – O prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves (PDT), vereadores e representantes da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora do Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, visitaram as obras de reforma e adequação do Hospital Jaques Gonçalves Pereira naquele município. Também participaram da vistoria o superintendente-geral do HMC, Mauro Oscar, o presidente da Câmara, Waldir Mendes, o “Diro”, (PSB) e o secretário de Saúde, Juninho do Zé Sinval.
Pietro informou que estão sendo investidos cerca de R$ 5 milhões entre reestruturação do local e compra de equipamentos. Para manter o hospital funcionando, ele disse que serão investidos, mensalmente, cerca de R$ 700 mil, repassados pelos governos Estadual, Federal e Municipal. "Estamos reabrindo este hospital pela segunda vez, para atenuar a situação da saúde que hoje é sofrível em todo o país. Resgatamos a credibilidade do município junto ao Estado e a União e teremos a bandeira Márcio Cunha, o que representa mais segurança para o funcionamento do nosso hospital", disse Pietro.

COMPROMISSO
O prefeito lembrou que a reabertura do hospital foi um de seus principais compromissos de campanha. Com uma população de 25 mil habitantes, divididos entre a Sede e os três distritos, Belo Oriente, como destacou Pietro, “sempre se orgulhou" de ter o seu próprio hospital. “Infelizmente, a unidade hospitalar foi fechada pela administração 2009/2012. Agora, a obra segue de vento em popa e o seu funcionamento resolverá não apenas o problema de Belo Oriente, mas também dos municípios vizinhos, que contarão com uma porta de entrada para o SUS sem a necessidade de buscar atendimento em Ipatinga”, ressaltou.
Representando a FSFX estavam a superintendente de gestão Adriana Leite, o gerente de logística Marcelo Bouissou e o gerente de infraestrutura Francisco Afonso, além do assessor de relações institucionais José Carlos Gallinari. Também participaram da visita os secretários Eduardo Mereles (sic), “Du”, (Obras), Wagner Oliveira (Governo e Cidadania), André Rodrigues (Procuradoria-Geral) e os vereadores Fábio Gomes Rosa (PDT), Ilca Maria de Lima (PT), José Peres (PCdoB), Robson Amâncio, “Bil”, (PPS) e Warla Gonçalves (PMDB).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com