Cidades

Comitiva visita instalações de futura delegacia de Mulheres

FABRICIANO – O prédio onde será implantada a nova delegacia de Mulheres de Coronel Fabriciano recebeu na manhã dessa segunda-feira (8) a visita de uma comitiva formada pela Prefeita Rosângela Mendes (PT), vereador Xingozinho (PP), Secretária Municipal de Assistência Social, Júlia Restori, delegado Regional de Polícia Civil, Gilberto Simão, e a nova delegada de Mulheres do município, Tereza Júlia do Nascimento. Todos eles foram recepcionados pelo delegado da 8ª Delegacia de Polícia, Amauri Albuquerque, que apresentou a estrutura do local.

A delegacia de Mulheres será instalada no mesmo prédio onde atualmente funciona a delegacia de Trânsito, localizado à Avenida Albert Scharlet, nº 213, no Centro de Fabriciano. “A Prefeitura (PMCF) dará o apoio logístico. Temos que reformar a estrutura do local, que, no momento, não apresenta condições adequadas para receber a delegacia de Mulheres. Estamos assumindo esse compromisso em reformar o espaço a ser utilizado pela delegada Tereza. A comunidade entende e sabe dessa necessidade. Não é algo que vai onerar grandemente o município. Precisamos desse tipo de medida, já que o nosso índice de violência aumenta cada vez mais”, frisou a Prefeita Rosângela Mendes.

Segundo Gilberto Simão, a demanda da instalação da delegacia de Mulheres no município fabricianense já foi encaminhada à Superintendência Regional de Polícia. “A nossa expectativa é que essa delegacia esteja funcionando o mais rápido possível. Temos que ter uma boa estrutura para que a Dra. Tereza possa trabalhar. Há um cartório razoável para atender a demanda e precisamos de um gabinete para que a delegada atue. O início das atividades também depende da estrutura do local e o poder público municipal já está trabalhando nesse sentido”, pontuou o delegado Regional de PC.

REQUERIMENTO
Será votado nessa terça-feira (9), em Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), o Requerimento nº 91/2013, de autoria do vereador Xingozinho, que solicita do Chefe de Polícia Civil do Estado, Cylton Brandão da Matta, a publicação de Resolução para a criação da Delegacia Especializada de Mulheres do Município no Diário Oficial.

“O objetivo é fazer com que a delegacia da Mulher possa captar recursos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, tendo em vista que já contamos com parceria entre o Poder Público Municipal e a Polícia Civil local para a designação de profissionais que comporão a Equipe Multidisciplinar da Comarca”, justificou Xingozinho.

HISTÓRICO
Mineira de Teófilo Otoni, Tereza Júlia do Nascimento trabalhou por seis anos no Fórum de Ipatinga. Em seguida, atuou na Procuradoria de Fabriciano. “Acabei de conhecer as instalações do prédio onde funcionará a delegacia de Mulheres do município. O local realmente precisa de muitas mudanças. Porém, tenho certeza que conseguiremos, em pouco tempo, uma melhor estrutura para começarmos a trabalhar aqui em Fabriciano”, afirmou a delegada, que realizou estágio na delegacia de Mulheres de Belo Horizonte e atualmente trabalha em Ipatinga.

Fabriciano receberá mais um delegado
Fabriciano
– De acordo com o delegado Regional de Polícia Civil, Gilberto Simão, a Comarca de Coronel Fabriciano receberá brevemente mais um delegado de PC. “Já houve a designação do Dr. Jorge Luiz Cândido Caldeira, que atuou nos últimos anos como delegado em Almenara. Estamos aguardando o comparecimento dele para então dividirmos as funções entre os nossos delegados. Aliás, podemos dizer que Coronel Fabriciano está bem estabelecida em matéria de delegados. Nos resta agora o remanejamento dos escrivães e investigadores para a composição de todo o quadro dessa Comarca”, informou Gilberto Simão. No dia 19 do último mês, uma comitiva de vereadores fabricianenses entregou um ofício ao Chefe Adjunto do DPC, delegado Alexsander Esteves Palmeiras, no 12º Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga, que solicitava da corporação um maior número de delegados para a Delegacia Seccional da cidade, em razão das crescentes demandas na área de Segurança Pública, bem como os elevados índices de homicídios no município e a recente nomeação de delegados feita pelo Governo do Estado, após formação por meio da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), no início de março.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com