Cidades

Comitê Covid-19 Vale do Aço reforça importância da vacina

Objetivo é conscientizar e incentivar a população a se vacinar

IPATINGA – Uma vez vacinado, mesmo que o individuo pegue o coronavirus, a chance de morrer ou precisar ser intubado é quase zero, além disso, o risco de ficar com sequelas respiratórias ou neurológicas causadas pelo vírus é ainda menor. Visando esses e tantos outros benefícios oferecidos pela vacina, o comitê de enfrentamento da Covid-19, coordenado pela FIEMG Regional Vale do Aço e composto pela Aperam, Cenibra, Usiminas, Vale, FSFX, Unimed e Superintendência Regional de Saúde da macrorregião do Vale do Aço está incentivando e conscientizando quanto a importância  da vacina contra a Covid-19. 

“Estamos todos juntos pela vacina, pois acreditamos que a cura para essa pandemia está na vacinação em massa. Quantas vacinas já tomamos no decorrer das nossas vidas? Não tem porquê ser diferente com o coronavírus”, endossa Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Vale do Aço.

ESPERANÇA

Para José Mauricio Nascimento, diretor presidente da Unimed Vale do Aço, a vacina é a principal esperança para conter a disseminação do novo coronavírus. “A vacina é importante porque promove proteção individual, uma vez que o risco de o vacinado desenvolver a doença é menor, além de reduzir a circulação do vírus.  A vacinação, bem como as medidas de isolamento, uso de máscara, álcool gel e a higienização das mãos, são essenciais para que possamos vencer a Covid-19”, afirma.

Jayme Henriques, relações institucionais da Vale, reforça que o momento exige empatia e coletividade. “Todos nós sabemos que a vacinação é fundamental para voltarmos a normalidade, mas enquanto não chega à vacina para todos, temos que manter ainda mais as medidas de proteção, seja no trabalho ou fora dele. Na indústria estamos tomando todos os cuidados e medidas preventivas”, explica.

COMBATE À PANDEMIA

Nesse período de pandemia várias ações foram desenvolvidas pelo comitê no intuito de conscientizar e alertar os empregados da indústria e toda a população como a importância do uso de máscara, uso e manuseio do álcool em gel e cuidados com a saúde mental. O comitê se reúne quinzenalmente para buscar estratégias de combate à pandemia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com