Cidades

Comissão de Saúde quer ouvir gestores e usuários das UBS

ACS CMI

IPATINGA – Em reunião na tarde desta quinta-feira (2), a Comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem-Estar social da Câmara de Ipatinga aprovou a aplicação de um questionário nos equipamentos municipais de saúde da cidade. Ao todo, todas as unidades básicas receberão o formulário, bem como o Hospital Municipal, a Policlínica da cidade e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A vereadora Lene Teixeira (PT), presidente da Comissão, explicou que o questionário irá levantar a situação do atendimento prestado nos equipamentos de saúde de Ipatinga e ainda as condições em que este atendimento é feito.
“Nós queremos ouvir os gestores das unidades e também os usuários sobre o atendimento para avaliar tanto as coisas boas quanto as ruins para propor mudanças no nosso sistema de saúde”, explicou a parlamentar.

A aplicação do questionário será feita em nome da Comissão, composta ainda pelos vereadores Adelson Fernandes (PSB) e Ademir Claudio (DEM) e ampliará o trabalho que já vem sendo feito de visitas aos espaços públicos relacionados à saúde municipal.

“Iremos visitar todos os locais para termos uma percepção do atendimento e agir rapidamente na resposta final ao cidadão”, disse Lene, que ressaltou ainda a importância da participação nas reuniões da Comissão de Saúde, que acontecem quinzenalmente sempre às quintas-feiras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com