Cidades

Comissão de Saúde debate o atendimento às vítimas

IPATINGA – O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) atende atualmente 95 casos de violência contra a criança e adolescente. Destes, 50% se tratam de violência sexual. A informação é da coordenadora do Creas, Ana Carolina Assis Fernandes, presente na reunião da Comissão Permanente de Saúde e Bem Estar Social, que ocorre toda quinta-feira, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga.

O vereador Ademir Claúdio (DEM), que é membro efetivo da Comissão de Saúde e vem promovendo audiências públicas para debater o tema em Ipatinga, tem sido procurado por parentes de vítimas que, muitas vezes, não sabe aonde recorrer e, também, o tem procurado para reclamar do atendimento recebido em locais que deveria acolher este tipo de denúncia.

“Os números são altos e precisamos unir forças para promover políticas públicas de inclusão da criança vitimada no município, compreender como está sendo feito este recebimento, quem está fazendo e de que forma, porque temos que garantir o acesso adequado a estas famílias e, sobretudo, aos vitimados”, disse Ademir Claúdio.

O Creas informou que tem 95 casos atualmente, mas está preparado para atender 80, sendo 15 de demanda reprimida, ou seja, há espera para atendimento dentro da programação.

Assunto que foi reforçado pela vereadora Lene Teixeira (PT). “Vamos prestar atenção, na apreciação e votação do orçamento de 2015, se há reserva de valor que possa ser usado em prol das vítimas”, enfatizou Lene.
Adelson Fernandes, que também é membro efetivo da Comissão de Saúde, enfatizou a importância do trabalho dos conselheiros junto às escolas.

A Delegacia da Mulher, que não esteve presente, voltará a ser convidada para esclarecer como está sendo feito o acolhimento na delegacia, haja vista que os vereadores receberam reclamação de familiares de uma vítima.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com