Cidades

Comissão de Educação da CMCF visita escolas da rede municipal

FABRICIANO – A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), presidida pelo vereador Xingozinho (PP) e integrada ainda pelos vereadores Professor Edem (PT), relator, Adriano (DEM), visitou quatro instituições de ensino da rede municipal. Todas elas possuem atividades em tempo integral. Acompanhados pela secretária Municipal de Educação e Cultura, Glória Giudice, os parlamentares elogiaram a atual estrutura dos centros educacionais infantis Vereador Messias Moreira (bairro São Domingos), Espaço da Infância (Silvio Pereira I), além das escolas Senador Zé Alencar (bairro Silvio Pereira II) e Said Albeny (Santo Antônio). A
1ª vice-presidente do Legislativo, vereadora Andréia Botelho (PSL), também compôs a comitiva.

ELOGIOS
Idealizador das visitas, Xingozinho informou que a Comissão de Educação da CMCF fará um relatório preliminar sobre os encontros realizados nessa quinta. “Visitamos para fazer o nosso papel, que é fiscalizar as ações do Poder Executivo. Vimos a qualidade da merenda escolar oferecida pelas escolas municipais e centros de Educação Infantil, bem como suas estruturas físicas. Posso garantir e assegurar ao povo de Coronel Fabriciano que a Educação em nossa cidade tem avançado muito e avançará ainda mais. A qualidade do ensino oferecida pela rede municipal é de excelência”, disse Xingozinho, parabenizando a secretária Glória Giudice pelo trabalho à frente da Educação fabricianense.

Desde 2005 à frente da Secretaria Municipal de Educação, Glória Giudice enalteceu o trabalho realizado pelos vereadores. “Em oito anos, essa foi a primeira vez que uma Comissão de Educação da Câmara visita instituições de ensino do município. Iniciamos na Educação Infantil e estamos concluindo com a Educação Fundamental e de Tempo Integral. É importante apresentarmos aos parlamentares o que nós estamos fazendo na rede municipal de ensino, que, de fato, é um diferencial”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com