Cultura

Comida di Buteco melhora o atendimento e o cardápio

Os irmãos Hudson Márcio e Carlos Antônio, do Fratelli, decidiram aceitar o convite para tornar o estabelecimento mais conhecido em Ipatinga.     (Créditos: Nadieli Sathler)

IPATINGA – Na primeira semana desde que começou a 6 ª edição do Concurso Comida di Buteco em Ipatinga, os botecos que participam pela primeira vez da disputa gastronômica estão entusiasmados e já colhem resultados positivos.

De acordo com os irmãos Hudson Márcio Leles e Carlos Antônio, ambos proprietários do bar Fratelli, o movimento no estabelecimento aumentou muito no último final de semana. “O que nos motivou a participar do concurso foi a possibilidade de aumentar a clientela e ainda trazer novas pessoas para estimular a equipe que trabalha comigo. Fratelli significa irmãos em italiano, somos uma equipe”, explicou.

Em setembro faz quatro anos que os dois irmãos decidiram abrir o Fratelli. Hudson se dedica ao atendimento e a criação de pratos e petiscos que compõem o cardápio, enquanto Carlos cuida da cozinha. Os proprietários estão animadíssimos com o aumento de público que o Comida di Buteco provoca.

BONS RESULTADOS
“No início tivemos curiosidade para saber como seria a receptividade do público que geralmente percorre todos os bares participantes do concurso. Soube que o Comida di Buteco também traz até mesmo pessoas de outras cidades”, lembrou.

O Fratelli recebeu uma pintura nova e os funcionários passaram por um treinamento especial para atender durante o período do concurso. Os proprietários também fizeram banner e faixas para divulgar os pratos
“Estou muito feliz com os resultados, que já são visíveis, e quero participar muitas vezes desse concurso”, declarou. Sobre a criação do prato, Hudson revelou que aproveitou o sucesso de uma novela global para dar nome ao petisco, “Mandioquinha do Tufão”.

FAMÍLIA NO NEGÓCIO

Jorge Medina também participa pela primeira vez do concurso. Apesar de trabalhar há mais de 20 anos no ramo, só em 2013 foi convidado a participar do Comida di Buteco. O filho dele, Guilherme, foi um dos principais incentivadores para que o estabelecimento da família integrasse o circuito de cozinha de raiz.
“Temos recebido um público diferenciado em função do concurso e percebo uma melhora no movimento. Reconheço que essa iniciativa vai agregar muito para meu bar e assim também divulgar meu nome”, afirmou Jorge.

PRATO
O tira-gosto do Bar do Jorge é um bolinho de mandioca acompanhado de uma lingüiça caseira acebolada. “O sabor é o diferencial e com certeza as pessoas que estão experimentando o petisco e gostando, vão voltar”, previu.
Em função do concurso Jorge contratou um cozinheiro e colocou toda a família para ajudar a atender aos clientes.


Jorge Medina contratou um cozinheiro e conta com apoio da família para dar conta dos clientes que têm
procurado o boteco em função do concurso

ECONOMIA
Amantino Alves, representante da AmBev no Vale do Aço, destacou que a cada ano é possível visualizar nos bares participantes e nos patrocinadores a satisfação de ver o concurso alavancando o consumo. “A cada ano a gente quer estar presente e ver a felicidade de todo mundo. Mas o principal é a profissionalização dos bares. Visitamos um bar e em menos de uma hora um grupo de 40 pessoas foi atendido a contento”, citou.

VOTOS
O concurso Comida di Buteco começou no dia 12 e termina no próximo dia 28. Para votar o cliente deve pedir o tira-gosto, provar, solicitar as cédulas, preencher todos os campos e depositá-lo na urna. A meta este ano é alcançar os 10.000 votantes.

SERVIÇO
Cerveja Oficial: Bohemia
Apresentador: Nestlé
Patroícinio Hellmann’s e Doritos
Apoio: Pepsi, Amendoim Elma Chips Comida di Buteco, Secretaria Estadual de Cultura, Diário Popular, Prefeitura de Ipatinga.

Bar veterano destaca conquistas
Pela sexta vez participando do Concurso Comida di Buteco, José Wilson, proprietário do Bar Galpão, não esconde os frutos que colheu em todas as edições do evento de cozinha de raiz. “Na verdade, o concurso transformou a minha vida, foi uma benção para minha família e meu bar. Tive a felicidade de estar no pódio nas cinco vezes em que concorri. Foram três vezes no terceiro lugar, uma vez em segundo e em 2010 fui campeão”, contou.
Neste ano o prato do Galpão chama Só Alegria, um combinado de banana verde cozida com lingüiça preparada na costela de porco.

Bons frutos
Wilson revelou ainda que o concurso traz ganhos para todos os setores comerciais da cidade tais como açougue e supermercados. Ele destacou ainda que deseja que o concurso nunca acabe no município. “Espero que o Comida di Buteco cresça cada vez mais. Só tenho a agradecer e trabalho muito para contribuir com a produção e organização do concurso”, expressou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com