Cultura

Comida di Buteco começa dia 10 de abril


Cocota de Flor Tropical, prato do Bar da Renata, em Fabriciano


(DA REDAÇÃO)
– O Concurso Comida di Buteco será realizado no período de 10 de abril a 3 de maio em nível nacional, chegando a todas as regiões do Brasil e trazendo as frutas para a mesa dos botecos. São 11 estados e o Distrito Federal, somando 20 cidades, 500 botecos e muita história pra contar.

Este ano, pela primeira vez, o Comida di Buteco expandiu sua atuação no Vale do Aço, contando com participantes das cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo. A expectativa é que um público ainda maior do que o registrado nos anos anteriores prestigie o concurso, fomentando a cultura e culinária de boteco, e fazendo destes 24 dias um período de diversão e interação entre os botequeiros das cidades.

CONSOLIDAÇÃO
O concurso foi criado em 2000, com a missão de “transformar vidas através da cozinha de raiz – boteco extensão da sua casa”. Ao longo dos 16 anos de sua criação tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e culinária de boteco , contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento desse setor. Concurso pioneiro nesse segmento, ao chegar em todas as regiões do Brasil, o Comida di Buteco se consolida como o maior concurso gastronômico do gênero no país.

Participam desta edição as cidades de Belém, Manaus, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Vale do Aço (Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga), Goiânia, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e Recife

TEMA
Com a intenção de desafiar ainda mais a criatividade dos botequeiros e promover a pesquisa culinária, desde 2007 o Concurso Comida di Buteco, em algumas edições, traz ingredientes ou temáticas para os cardápios.
Para 2015 foi escolhido o tema “frutas”, por se tratar de um produto muito ligado ao Brasil, por ser amplo (abriga mais de 300 espécies) e versátil, abrindo um largo leque de opções de utilização. Trata-se de um tema com amplitude nacional e que também tem uma rica abordagem regional. As frutas não precisam ser protagonistas do petisco. Podem participar até mesmo como decoração, desde que sejam comestíveis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com