Cidades

Comércio funciona até mais tarde no Dia dos Namorados

Lojas do Vale do Aço ficarão abertas das 9 às 20h nesta quinta e sexta-feira. No sábado, o expediente será até as 16h

IPATINGA – O comércio do Vale do Aço funcionará em Horário Especial nesta semana de Dia dos Namorados. Na quinta (10) e sexta-feira (11), as lojas das três principais cidades da região abrem as portas das 9h às 20h. Já no sábado (12), o expediente ampliado será das 9h às 16h.

“Seis horas a mais para que os clientes façam suas compras com calma e também para que não possamos ferir o princípio da não aglomeração, tão recomendado em tempos de pandemia”, pontua o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, José Maria Facundes.

José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio

De acordo com uma pesquisa realizada pela entidade patronal, a tendência é que as vendas em 2021, para o Dia dos Namorados, sejam melhores quando comparadas ao mesmo período do ano  passado.

“76,3% dos empresários e gerentes que entrevistamos estão otimistas para a data. Um reflexo da recuperação da economia regional, embora o crescimento das empresas ainda seja lento”, comenta Facundes, aproveitando o ensejo pra citar dados recentes, divulgados pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, que revelaram uma melhora progressiva do PIB regional.

PRODUTOS

Conforme a sondagem realizada pelo Sindcomércio, roupas, calçados, artigos esportivos, perfumes e smartphones serão os produtos mais vendidos nos próximos dias. “Claro que quem for às ruas comprar presentes para o companheiro ou companheira, também deverá gastar com outros produtos para si ou para a casa, por exemplo. Então é uma hora importante para o comércio estar mais bem preparado, se possível com funcionários temporários para atender melhor e um estoque mais robusto e diversificado”, aconselha o dirigente sindical.

O funcionamento ampliado do comércio regional, nos próximos dias, só foi possível por força de convenções coletivas de trabalho firmadas pelo Sindcomércio com os sindicatos que representam os empregados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com