Nacionais

Comércio faz campanha para ‘limpar’ nome

IPATINGA – Para aquele que atrasou o pagamento de suas dívidas e quer limpar o seu nome, as Associações Comerciais Acicel, Aciapi e Aciati e as Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo se uniram para promover a Campanha de Recuperação de Crédito. Para reduzir os índices de inadimplência no Vale do Aço, as três entidades vão realizar a Campanha entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro.

De acordo com o presidente da Acicel, Marco Túlio Lamounier, os consumidores poderão aproveitar a Campanha de Recuperação de Crédito para negociar e quitar suas dívidas. “A ação acontecerá na região e, também, em várias outras cidades de Minas Gerais. É uma oportunidade para quem atrasou o pagamento e quer limpar o nome. Ainda, consideramos que este é um momento muito propício para a realização da iniciativa, em virtude do pagamento da primeira parcela do 13° salário”, completou o presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves.

SPC
Um dos serviços mais atualizados pelas empresas associadas é o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O banco de dados é um dos maiores da América Latina em informações, no qual os empresários e lojistas consultam a ficha cadastral do cliente e são orientados sobre a real situação por meio do CPF da pessoa. Para o presidente da Aciati, Antônio Teixeira Neto, a Campanha sugere às empresas que negociem as dívidas dos clientes inadimplentes, para que estes retirem seu nome do SPC e voltem a ter crédito.

“É uma oportunidade para os clientes inadimplentes registrados no SPC quitarem os seus débitos com isenção de multa, taxa de juros menores e parcelamento, dando condições de pagamentos diferenciados”, esclareceu o presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com