Cidades

Comércio do Vale do Aço define Horário Especial

Fotos: Paulo Sérgio de Oliveira

TIMÓTEO – O comércio do Vale do Aço funcionará em Horário Especial nas semanas que antecedem o Natal. Conforme definido entre os sindicatos que representam os empresários e os empregados, as lojas ficarão abertas das 9h às 20h nos próximos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira), das 9h às 18h no sábado (19), e das 9h às 21h nos dias 21, 22 e 23 (segunda, terça e quarta-feira). Em 24 de dezembro, quinta-feira, o funcionamento será até as 18h em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

“Moramos em uma região metropolitana e foi muito importante termos conseguido um horário unificado nas três principais cidades da região, o que vai facilitar as divulgações e deixar de confundir o consumidor. Ainda entendemos que as 13 horas a mais trabalhadas serão tempo suficiente para que a população possa ir às ruas fazer suas compras com tranquilidade”, comenta o representante patronal, José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

NEGOCIAÇÃO
O horário de Natal ampliado se deu após a assinatura, na tarde desta segunda-feira (07), das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) negociadas entre o Sindcomércio e os sindicatos laborais. A maioria das horas trabalhadas a mais será compensada no Carnaval 2016. As CCTs não abrangem supermercados e estabelecimentos do setor, lojas de materiais de construção, autopeças e similares, casas de noivas, de doce e de materiais para festas, que funcionarão normalmente.

O dirigente patronal reforça que o sábado (19), quando as lojas irão até as 18h, será um dia importante para que consumidores de outras cidades do colar metropolitano regional visitem o comércio de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Também de acordo com José Maria Facundes, o comércio regional está muito bem preparado para o Natal. “Empresários não só investiram na compra de produtos novos, como também decoraram muito bem suas vitrines e fizeram contratações. O que a gente tem visto são lojistas abaixando os preços das mercadorias, de maneira a diminuir um pouco a margem de lucro, mas fazer o estoque girar”, revela o dirigente patronal.

SEGURANÇA E ADAPTAÇÃO
Por último, o presidente do Sindcomércio informou que, em trabalho conjunto com os sindicatos dos empregados, foram enviados ofícios à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, empresas de ônibus e prefeituras pedindo mais segurança, adaptação de horários e demais providências nos dias em que haverá horário especial. A CCTs com todas as diretrizes das negociações entre o Sindcomércio e os sindicatos laborais estão disponíveis em www.sindcomerciova.com.br.


Facundes disse que para o Natal os comerciantes investiram em
produtos novos, decoração das lojas e contratações

 

Horário Especial

17 e 18 de dezembro
(quinta e sexta-feira) – 9h às 20h

19 de dezembro
(sábado) – 9h às 18h

21, 22 e 23 de dezembro
(segunda, terça e quarta-feira) – 9h às 21h

Funcionamento do Shopping durante o Natal e Ano Novo

Dia 13/12/15 Domingo
Lojas do Mall: das 12h às 20h
Praça Alimentação: das 10h às 22h

Dia 17 a 23/12/2015
Lojas do Mall e Praça Alimentação: das 10h às 23h

Dia 20/12/15 Domingo
Lojas do Mall: das 12h às 20h
Praça Alimentação: das 10h às 22h

Dia 24/12/15 Quinta
Lojas do Mall e Praça Alimentação: das 10h às 21h
Cinema: até 18h

Dia 25/12/15 Sexta
Lojas do Mall: Fechadas
Praça Alimentação: abertura das lojas é facultativo
Opção das 12h às 21h (confirmar horário nas lojas)
Cinema: após 18h

Dia 31/12/15 Quinta
Lojas do Mall e Praça Alimentação: das 10h às 18h
Cinema: até 18h

Dia 1º/1/16 Sexta
Lojas do Mall: Fechadas
Praça Alimentação: abertura das lojas é facultativo
Opção das 12h às 21h (confirmar horário nas lojas)
Cinema: após 18h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com