Cidades

Comerciantes aprovam Rotativo no Cidade Nobre

A previsão da Prefeitura é de que o rotativo entre em operação no bairro em setembro deste ano

IPATINGA – Comerciantes, moradores e funcionários do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Ipatinga estiveram reunidos na última terça-feira (9), no bairro Cidade Nobre, para discutirem a implantação do Estacionamento Rotativo Digital na localidade. Durante o encontro foram pontuados os benefícios que o sistema – já implantado no Centro e no Horto – tem trazido para aqueles que necessitam estacionar nos principais centros comerciais de Ipatinga de forma mais democrática.

A implantação do rotativo na localidade foi aprovado por todos os presentes, que entenderam a necessidade de um estacionamento mais organizado. De acordo com o Departamento de Trânsito do município, a previsão é de que o sistema comece a funcionar em setembro deste ano, com a disponibilidade de 770 vagas demarcadas.

VALOR AGREGADO

O bairro Cidade Nobre é considerado um dos principais polos comerciais de Ipatinga e será o terceiro local onde a prefeitura irá implantar o Estacionamento Rotativo Digital. O presidente da Associação Comercial de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, considera que muitas vezes os empresários têm dificuldade em atender os clientes devido à dificuldade de encontrar vaga. “E o estacionamento rotativo já vem funcionando em outros bairros, e agora no Cidade Nobre, temos a certeza que irá agregar valor para o comércio local, já que teremos condições de ter uma rotatividade de forma adequada para que possamos ter realmente uma forma de resgate do cliente”, disse.

ÁREAS COMERCIAIS

 “A demanda dos centros comerciais de Ipatinga é muito grande. A implantação do rotativo também no Cidade Nobre foi decidida em comum acordo com a Associação Comercial de Ipatinga e moradores, para que os usuários tenham mais facilidade em encontrar um local para estacionar”, pontua o diretor do Departamento de Trânsito, Tayrone Lagares.

A PMI também já prevê a implantação do Estacionamento Rotativo Digital para o bairro Canaã, região também considerada como polo comercial e bancário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com