Cultura

Comédias animam a programação de férias do Contém Cultura em Ipaba

IPATINGA – “As comédias têm sido um atrativo importante para o público, que vem amargando os impactos da atual conjuntura do país e precisa de boas doses de humor para driblar os desafios impostos pela vida cotidiana”, comentou a proponente do Contém Cultura, Luciana Profiro, ao anunciar a programação da sala de cinema de Ipaba para este mês.

As Melhores Coisas do Mundo, de Lais Bodansky, abriram a lista de filmes dedicados às férias.  A obra fala de um adolescente paulistano que, junto com os amigos, vive situações onde os medos, a pressão pelo sucesso e a relação com a família se manifestam de forma intensa.

Na sexta-feira (6), às 18h30, entra em cena A Mulher Invisível, de Cláudio Torres. O longa conta a história de Pedro. Deprimido após ser abandonado pela mulher, ele encontra a mulher ideal, Amanda, e apaixona-se por ela, porém só ele a vê. Enquanto isso, sua vizinha Vitória fica viúva e passa a tentar conquistar Pedro, que descobriu sobre Amanda.

SE EU FOSSE VOCÊ

Se eu Fosse Você 2, de Daniel Filho, é a atração do Contém Cultura do próximo sábado (7). A comédia coloca em cena Cláudio e Helena que estão prestes a se separar. Durante uma discussão, eles trocam de corpos mais uma vez e são obrigados a viver a vida do outro.

Federal, de Erik de Castro, é o filme programado para 18h30 do dia 11 de julho. O drama fala de uma operação do Comando de Operações Táticas da Polícia Federalpara que tem à frente Delegado Vital e o agente Dani. A missão da dupla é capturar o brasiliense Carlos Beque, envolvido com o tráfico internacional.

A sexta-feira, 13, é dia de sorte para quem ama filmes engraçados. Nesse dia, o Contém Cultura exibe Muita calma nessa hora, de José Jofily. A comédia  é protagonizada por Tita, Mari e Aninha. Amigas, elas enfrentam momentos importantes de decisão em suas vidas. Decididas a relaxar, elas partem para curtir um fim de semana em Búzios, onde passam por diversas situações hilárias.

DIÁRIO DE TATI

Diário de Tati, de Mauro Farias, está agendado para o dia 14, às 17h. No filme, a adolescente Tati conta, de forma divertida, todos os problemas de sua juventude ao seu diário. Desde ficar em recuperação em matemática até os esforços para conseguir fisgar Zeca, sua paixão atual.

A atmosfera romântica toma conta do Contém Cultura no dia 18, às 18h30, quando a sala multicultural exibe Diva, de José Alvarenga. O filme fala de Mercedes. Casada e mãe de dois filhos, ela decide procurar um psicanalista, e isso provoca uma série de mudanças em sua vida. Aos 40 anos de idade, ela agora passa a questionar seu casamento, sua realização profissional e seu poder de sedução.

O aclamado filme de José Padilha, Tropa de Elite 2, coloca na telona o gênero policial. Os fatos narrados nesse filme ocorrem mais de dez anos após os do primeiro e mostra o amadurecimento do então coronel Nascimento, personagem de Wagner Moura, que agora é sub-secretário de Inteligência na secretaria de segurança pública do Rio de Janeiro. Tropa de Elite 2 será exibido no dia 20, às 18h30.

O dia 21 de julho foi reservado à aventura, gênero de Eu e meu guarda-chuva, de Toni Vanzoline. O filme, que será exibido a partir das 17h, coloca em evidência Eugênio, um garoto de 11 anos sempre acompanhado por seu guarda-chuva, e que tenta salvar uma garota com seus melhores amigos em seus últimos dias de suas férias.

O romance volta à cena em Qualquer gato vira latas, que será exibido no dia 27, às 18h30, destacando a história de Tati, uma menina que, depois de ser desprezada pelo namorado mimado e mulherengo, busca maneiras de reconquistá-lo. Para isso, ela procura Conrado, um professor de biologia que defende uma polêmica tese sobre as conquistas afetivas humanas e as atitudes dos animais.

JEAN CHARLES

A biografia trágica de Jean Charles, um filme de Henrique Godman, será exibido no dia 25, às 18h30. A obra fala sobre Jean Charles de Menezes, um brasileiro modesto que vai à Inglaterra em busca de uma vida melhor e é acidentalmente morto pela polícia durante a perseguição ao terrorista do ataque de bombas a Londres em 2005.

A programação de julho será encerrada no dia 28, às 17h, com High School Musical – o desafio. O filme, de César Rodrigues, lança luzes sobre Olavo, o capitão do time de futsal da sua Escola. Ele se apaixona por Renata, uma aluna nova da escola. Entre muita paquera, o clima esquenta e eles se envolvem em um concurso musical realizado por Wanessa, uma ex-aluna da escola que agora é uma cantora bem-sucedida.

O Contém Cultura, que conta com o patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem entrada franca, com direito a pipocas também gratuitas. “O cinema é uma ótima opção de lazer, cultural e artística para pessoas de todas as idades. Por isso, sugiro ao público que, vá ao cinema, leve a família, os amigos e curta uma boa sessão cinematográfica, aproveitando o mês de férias para se divertir muito e sem gastar nada”, observa Luciana Profiro.

SERVIÇO

O Contém Cultura fica na praça Padre José Lanzillotti, Ipaba. Os ingressos para as sessões podem ser retirados na Secretaria de Educação de Ipaba.

A programação de julho do Contém está recheada de filmes que vão garantir entretenimento a quem deseja aproveitar o mês de férias dando boas risadas, se divertindo para valer

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com