Nacionais

Começa hoje em Timóteo a Expo Inox

TIMÓTEO – Representantes da indústria, comércio, serviços e projetos de novos horizontes estarão distribuídos a partir desta quinta-feira na Expo Inox Timóteo uma das maiores exposições de negócios de Minas Gerais. Montada em três pavilhões: Comércio e Serviços, Indústria e Espaço Mulher, A Expo Inox vai até o próximo dia 24, no Clube Alfa, e reunirá mais de 70 expositores, incluindo a Aperam, maior produtora de aço inoxidável da America Latina, Cenibra, Prefeitura de Timóteo, Fundação São Francisco Xavier, Cartão de Todos e Aciati, transformando a cidade num grande palco de turismo de negócios.
A Expo Inox Timóteo é o cenário ideal para a apresentação dos projetos inovadores da Prefeitura de Timóteo de fomento ao desenvolvimento econômico e social: “Capital do Inox – Das nossas mãos pra todo o mundo” e Praça do Inox. Com objetivo de melhorar a arrecadação e a geração de emprego e renda, a administração do prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, pretende lançar projetos de incentivos para empresas e a própria comunidade, que desejem trabalhar com o aço inox ou ampliar sua utilização na arquitetura.

PRAÇA DO INOX

Por sua vez, a Praça do Inox é um projeto arquitetônico arrojado com foco no uso do inox, carro-chefe da economia do Vale do Aço, que promoverá a integração de áreas centrais em Timóteo. Esse audacioso projeto visa agregar valor ao título de “Capital do Inox” promovendo a integração de prédios históricos, como o Ginásio Coberto, antigo Colégio Dom Bosco, Igreja Católica São José e escritório central da Aperam, a partir de um conceito moderno que aplicará elementos do inox. “A Praça do Inox será referência urbana na região de arquitetura urbana”, afirma Hilário.

INCENTIVO
Como sabido, Timóteo é conhecido como a Capital do Inox. Todavia, nada se fez durante seus 53 anos que demonstrasse ao mundo, além de ser hospedeira da maior produtora de aço inox da América Latina, que o Inox é a cara de Timóteo, como todo munícipe se orgulha em dizer quando perguntado “de onde você é?”. “É por isso que, a Prefeitura Municipal de Timóteo, na administração do Dr. Geraldo Hilário Torres pretende instituir incentivos para mostrar ao mundo porque Timóteo é a capital mundial do inox”, relata o prefeito.
Para isso, a administração municipal pretende oferecer entre outros incentivos: aos contribuintes do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, isenção tributária parcial equivalente ao percentual de uso de aço inoxidável na fachada dos imóveis residenciais e comerciais; e aos prestadores de serviços, empresas e demais contribuintes do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, isenção parcial no imposto quando o produto-objeto da prestação de serviço do contribuinte ser de aço inoxidável.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com