Cultura

Começa exibição de filmes do projeto Curta Vitória a Minas

IPATINGA – O projeto Curta Vitória a Minas, que incentivou a produção de curtas metragens a partir de histórias contadas por moradores das cidades às margens da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), entra agora na fase de exibição dos filmes. Após a etapa de filmagens, as obras de ficção e documentários estão sendo divulgadas em suas respectivas cidades em tela grande e em locais públicos, além de serem transmitidas nos vagões da EFVM.

PERIQUITO
No Vale do Aço, a primeira cidade a receber o projeto é Periquito, no próximo dia 8, às 19:00h, na avenida senador Getúlio de Carvalho (em frente à prefeitura). Em Periquito, será exibido o documentário “Expedição Rio Doce”, de Vítor Augusto de Oliveira. Na obra, passado e presente se confrontam numa história sobre a relação do homem com a natureza.

BELO ORIENTE
Em Belo Oriente, no dia 9, às 19:00h, na Praça Teatro de Arena, em Cachoeira Escura será exibido “Recortes”, de Tião Nascimento, que retrata a Rua da Estação, um patrimônio das famílias herdado de geração para geração.

PARAÍSO
O curta “Triste sina, Triste Cena”, de Maria Lenice Sá, de Santana do Paraíso, é inspirado numa história real. O filme revela a verdadeira face de muitas mulheres que ainda hoje são submissas aos maridos, mesmo que de uma forma velada. O curta narra a história de uma mulher que, mesmo após a morte do marido, permaneceu em sua solidão sem se permitir o contato com outras pessoas, confinando-se ao isolamento da própria casa. O curta será exibido no dia 10, na Praça da Matriz, em Santana do paraíso, às 20:00h.

ANTÔNIO DIAS
“Memórias de Um Casarão”, sobre o antigo casarão na praça principal de Antônio Dias, é um pedido de socorro ao patrimônio histórico da cidade, conforme diz o diretor do documentário, Josias Rodrigues Figueiredo.

NOVA ERA
Finalmente, em Nova Era, no dia 12, às 20:00h, na praça Juquinha Lima, será exibido o curta de ficção “A Carta”, de Márcio Firmo. A obra conta a história de Sebastião, que sonha em ser contratado pela ferrovia, até que um dia embarca numa viagem de trem alegre e dramática. O curta é inspirado em fatos reais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com