Cidades

Comando da PM descarta Batalhão em Fabriciano

Coronel Márcio Sant’anna: “Maturação”   (Crédito: Gizelle Ferreira)

 

FABRICIANO – A criação de um Batalhão da Polícia Militar em Coronel Fabriciano não está nos planos do governo do Estado para os próximos anos. É o que sinalizou o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Sant’anna, em visita ao Vale do Aço.
O coronel disse que recebeu em seu gabinete na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, lideranças policiais, políticas e comunitárias para discutir o assunto, oportunidade em que o oficial explicou que a elevação de uma Companhia Especial da PM ao nível de batalhão deve obedecer a um processo de maturação. “E esse processo de maturação é ter estrutura adequada, sofisticação da logística daquela fração com melhores viaturas, rádios de comunicação, armamento, etc”, afirma, ponderando que a Polícia Militar tem condições de resolver os problemas estruturais a médio prazo, mas que depende de uma correspondência com a Polícia Civil.

REGIONAL
O coronel Sant’anna explicou ainda que, conforme a política de integração entre a Polícia Militar e Polícia Civil, onde existe um Batalhão da PM, deve haver uma Delegacia Regional da Polícia Civil. “Então, não adianta a gente crescer um braço e deixar o outro atrofiado. É preciso que haja um equilíbrio. A PC também é sabedora dessa demanda, nós entendemos que é uma reivindicação justa e a gente tem expectativa de cumprir isso a médio prazo”, enfatiza, finalizando que não tem como falar em prazo para a criação de um Batalhão em Fabriciano. “Não vamos fazer nada precipitado e nem vamos postergar nada”, contemporizou.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com