Cidades

Comandantes participam de reunião do Consep 1

IPATINGA – Os comandantes do 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga, tenente-coronel Gregório e da 85ª Cia/PM, capitão Ademir, participaram na terça-feira (7) da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Centro (Consep 1). O encontro, primeiro com a presença conjunta dos militares, serviu para discutir a situação do setor na área central da cidade.

O comandante ouviu dos conselheiros como a entidade atuará neste primeiro semestre de 2015. As principais frentes de luta serão o retorno da vigilância eletrônica “Olho Vivo”, regularização do terreno doado pela Cenibra para construção do CSE definitivo, construção do novo IML Regional e continuidade da campanha “Não dê Esmola”. “São questões já bem encaminhadas e que só serão realidade se estivermos de mãos dadas”, comentou Gerson Paulino, presidente do Consep 1.

CONTRA AS DROGAS
O comandante do 14º Batalhão fez questão de enfatizar o carinho com que a cidade o recebeu e disse estar “muito à vontade” para cumprir a missão de fortalecer a segurança em toda a área de abrangência da unidade militar. Reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelo Consep 1 para a área central e aproveitou para reafirmar o compromisso com a melhoria dos índices contra a criminalidade. “O nosso êxito está condicionado a esta união entre a polícia e a sociedade organizada”, resumiu.

O comandante aproveitou para informar em primeira mão que Ipatinga foi confirmada no programa “Crack, é possível vencer”, do Governo federal. Com isso, segundo ele, já está à disposição da cidade, equipamentos como um micro-ônibus (com câmeras de videomonitoramento), duas viaturas, duas motocicletas, 50 pistolas de condutividade elétrica e 150 dispersores de gás (spray de pimenta). O programa prevê ainda a instalação de pelo menos 19 câmeras de vigilância eletrônica em pontos estratégicos da cidade. “É mais um reforço na luta contra as drogas”, frisou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com