Cultura

Com viés poético, Travessia será lançado neste sábado em Ipatinga

IPATINGA – Inspirado em um conjunto de experiências simples, vivenciadas principalmente em cidades do interior mineiro, o escritor Ciro Gangussu lança neste sábado (11), a partir das 21h, sua primeira obra, o livro Travessia. O evento ocorre no bar Poita e Puçá, na rua Campinas, 400, no bairro Veneza I. Haverá ainda música ao vivo com o cantor e compositor Tau Brasil. A entrada é franca e a consumação é individual.

Travessia é um conjunto de poemas minuciosamente preparados por Ciro Gangussu, que priorizou valores como amizade, simplicidade e perseverança. “O livro é fruto de experiências que vivenciei ao lado de pessoas comuns e de situações que presenciei em cidades pequenas de Minas Gerais. A obra fala muito sobre enxergar a beleza nas coisas simples da vida, amizade e sobre a caminhada em busca de um sentido para a vida, de melhoria para nós mesmos”, pontua Ciro Gangussu.

O escritor já está pensando em sua segunda obra. “Travessia é um sentimento de conquista, algo que eu buscava. E, ao mesmo, é um sentimento de que há algo por vir ainda. Não é minha intenção encerrar a cota agora. Pretendo escrever livros de outros gêneros também, como ficção, algum romance ou contos”, revela.
Ciro Gangussu é natural de Águas Formosas (MG) e reside em Ipatinga há sete anos. Ele é formado em Direito e trabalha como servidor do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com