Esportes

Com time reserva, Atlético vence Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu

SP – O Atlético conquistou um resultado para ser muito comemorado no Campeonato Brasileiro. Com reservas em campo, em maioria, venceu o Corinthians, um dos candidatos ao título, fora de casa, por 1 a 0, neste domingo.
Os heróis no duelo do Pacaembu foram Victor, responsável por ótimas defesas, e Rosinei, autor do gol da vitória.
Os únicos titulares que iniciaram a partida foram o camisa 1 alvinegro, o zagueiro Réver, que esteve suspenso contra o Newell’s, na semana passada, e o meia-atacante Bernard, que está suspenso no primeiro jogo da decisão da Libertadores, quarta-feira. Marcos Rocha foi acionado no segundo tempo, já que Junior César se lesionou.
Agora, o Galo tem 10 pontos somados no Brasileirão e fica em posição respeitável para quem divide atenções com a Copa Libertadores. Quarta-feira tem o primeiro jogo da final, em Assunção, contra o Olimpia.
Também com reservas em campo, o time de Cuca havia vencido o Criciúma, na rodada passada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO
A equipe de Tite fez pressão no início do jogo. Coube à defesa alvinegra suportar as investidas paulistas. Romarinho teve a primeira oportunidade da partida, aos 7 minutos. O velocista bateu cruzado, com perigo, mas para fora.
O Corinthians teve maior posse de bola na primeira parte do jogo. Mas o Galo não se limitou a esperar e também teve volúpia ofensiva. Aos 11 minutos, o zagueiro Réver marcou, de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento controverso.
Victor foi o grande nome do primeiro tempo. Ele salvou o Galo em chute longo de Ralf e depois em finalização perigosa de Alexandre Pato.
Enquanto o camisa 1 se destacava na defesa, o Atlético encontrou espaço para abrir o placar. Bernard fez cruzamento rasteiro para o ex-corintiano Rosinei anotar: 1 a 0.
Houve tempo ainda para Victor fazer nova grande defesa, em chute de Romarinho, cara a cara.

SEGUNDO TEMPO
O equilíbrio marcou o segundo tempo. Os dois clubes conseguiram criar boas jogadas ofensivas.
Guilherme teve oportunidade, de cabeça, aos 7 minutos. Mas a bola foi para fora. Também de cabeça, Rosinei quase marcou o seu segundo gol, aos 20.
O Corinthians, em casa, com apoio da torcida, se via na obrigação de mudar o panorama do jogo, mas não conseguia. A inspiração ofensiva era pequena. Alexandre Pato, por exemplo, teve rendimento muito ruim e foi vaiado quando substituído para a entrada do jovem Leo. (Superesportes)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com