Cultura

Com diretores de “Matrix”, filme “A Viagem” mostra seis histórias

Cena do filme “A Viagem”, em que os mesmos atores interpretam seis histórias em épocas distintas

Em um só filme, “A Viagem”, baseado no livro “Cloud Atlas” de David Mitchell (sem edição no Brasil), conta seis histórias em diferentes lugares e tempos, de 1.800 até um futuro distante.
São tantas as tramas que foram preciso três diretores: Andy e Lana Wachowski, os mesmos de “Matrix”, dirigem parte do filme, e Tom Tyker, diretor de “Corra Lola Corra”, cuida de outro pedaço.

Outra característa inusitada: os mesmos atores interpretam diferentes personagens em cada época, reforçando a ideia central do filme de que tudo é conectado. No elenco estão Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent e Hugo Weaving, entre outros.

A maioria dos atores em algum ponto do filme interpreta alguém de uma raça ou gênero diferente. Para tornar a transformação verossímil, a produção caprichou na maquiagem dos atores.
Para amarrar a trama, um narrador fala sobre os grandes temas tratados no filme. Embora o longa seja classificado como “ficção científica”, as histórias tratam desde romance até intriga policial, passando por drama e aventura.
Lançado em outubro, o filme recebeu ótimas críticas nos EUA. No Brasil, “A Viagem” deve estrear dia 11 de janeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com