Cidades

Colégio Angélica pode ser totalmente tombado

FABRICIANO – A prefeita Rosângela Mendes se reuniu com a comissão de pais e alunos pelo não fechamento do Colégio Angélica. O encontro contou com a participação do vice-prefeito, Bruno Torres; do representante do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, Amir José de Melo, da secretária de Governo e de Assistência Social, Júlia Restori; da secretária de Obras Públicas, Letícia Bittar; da secretária de Ordenação Urbana, Aline Duarte e do vereador Marcos da Luz.
Como resultado desse encontro, nesta segunda-feira (21), a prefeita Rosângela Mendes encaminhou pedido formal ao Conselho Municipal de Patrimônio Cultural solicitando o tombamento volumétrico integral do prédio do Colégio Angélica. “Em 1997, quando era Secretária de Educação e Cultura, instituí o Conselho de Patrimônio. Na ocasião, tombamos importantes bens culturais do município, entre eles a fachada do Angélica. Há 20 anos já nos preocupávamos com o futuro da escola”, afirma Rosângela Mendes.
Para Flávia Fontanela Andrade, membro da comissão de pais e alunos, o apoio recebido da Administração Municipal é muito importante. “Estamos muito felizes com essa parceria, pois o Poder Executivo tem demonstrado interesse em tomar as medidas possíveis contra o fechamento do Angélica. Queremos que o Colégio continue funcionando com sua tradição e qualidade de ensino”, afirma.
Na próxima quinta-feira (24), às 17h, membros do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural vão se reunir para analisar a solicitação de tombamento integral do prédio do Colégio Angélica. “Somente após a análise e aprovação dos conselheiros, ficamos autorizados a iniciar os procedimentos de tombamento desse patrimônio cultural de nosso município”, afirma Rosângela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com