Cidades

Colaboradores da Usiminas recebem kits escolares

Além das equipes das usinas de Ipatinga e Cubatão, benefício também inclui empregados da Mineração Usiminas, Unigal, Usiminas Mecânica e Soluções Usiminas

 

IPATINGA – A Usiminas retomou em 2019 a distribuição do kit escolar para os dependentes de colaboradores, com idades entre seis e 14 anos. A iniciativa havia sido interrompida durante o período mais severo da crise econômica. No total, a companhia irá distribuir pouco mais de 4700 kits, contendo mochilas, cadernos, canetas, entre outros materiais, selecionados de acordo com a idade dos alunos.

A ideia de resgatar o benefício surgiu durante os encontros realizados pelo presidente e a diretoria da Usiminas com os empregados nas Unidades Operacionais. Nessas reuniões, o kit foi apontado com um diferencial importante pelos empregados.

“A Usiminas valoriza a educação e a cultura desde sua fundação e mantém diversas iniciativas de promoção. Avaliamos que o pedido trazido pelas equipes era condizente com nossa prática e um importante incentivo aos estudos e a formação das crianças”, avalia Luis Márcio de Araújo Ramos, diretor corporativo de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional da Usiminas.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com