Esportes

Cobertura de quadra da Apae é inaugurada com festa

Na oportunidade, foram inauguradas as obras do Projeto Acessibilidade

TIMÓTEO – Com muita festa, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Timóteo inaugurou a construção da cobertura da quadra da sede da instituição. A obra é resultado da parceria entre a Prefeitura de Timóteo e a Apae, compreendendo investimentos de R$ 175 mil. Realizada na sexta-feira (28), a cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Keisson Drumond e do presidente da entidade Carlos Luís Fraga.

A solenidade teve a participação do 80º Grupo de Escoteiros Jequitibá de Timóteo, que realizou o hasteamento da bandeira, da Banda Brasil Excepcional da Apae e da Corporação Musical Santa Cecília. Houve ainda a apresentação dos alunos da oficina de dança da Apae.

“Foi uma linda cerimônia que abrilhantou mais essa grande conquista para os alunos assistidos pela Apae. A cobertura amplia as possibilidades de uso do espaço, principalmente no período de chuvas, e oferece maior conforto para o desenvolvimento de atividades com os alunos”, comentou Keisson Drumond, elogiando o trabalho de educação especial de qualidade realizado pela entidade.
A quadra ganhou uma cobertura de cerca de 880 metros quadrados com telha galvanizada. A obra beneficiará diretamente cerca de 240 alunos assistidos pela entidade.

ACESSIBILIDADE
Na sexta-feira passada, também foram inauguradas as obras de reforma da entrada do prédio da Apae de Timóteo desenvolvidas pelo Projeto Acessibilidade. O projeto foi realizado pela Apae através de parcerias com as cooperativas do Vale do Aço (Consul, Sicoob Vale do Aço, Sicoob Cosmipa e Unimed Vale do Aço).
As entidades cooperadas repassaram ao Projeto Acessibilidade R$ 40 mil da arrecadação do evento de Corrida e Caminhada do Cooperativismo do Vale do Aço, realizado em julho em Ipatinga. Os recursos foram usados na construção de rampa, passarela coberta, recuo da rua para entrada de ônibus e dos locais de embarque e desembarque dos alunos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com