Esportes

CMI homenageia ultramaratonistas

IPATINGA – Quatro ultramaratonistas de Ipatinga que participaram dos 100 quilômetros da Patagônia Run, dia 12 de abril, foram agraciados pela Câmara Municipal de Ipatinga com uma Moção de Aplausos, em reconhecimento ao feito. As Moções foram entregues na sexta-feira (6) pelo presidente da Câmara, Ley do Trânsito, autor dos requerimentos para o reconhecimento.

Os atletas ipatinguenses integram a equipe “Corredores de Aço”, que foi responsável por colocar Ipatinga como a cidade brasileira com o maior número de participantes na prova e também por conquistar a posição de segundo brasileiro melhor colocado na prova, com o tempo de 16h25min, marca esta atingida por Antonio Augusto Genelhu.

A equipe ipatinguense é composta pelos comerciantes Daniel Fonseca e Henrique Alves, o fisioterapeuta Fabiano de Oliveira Soares e o engenheiro Antônio Augusto Genelhu. Os ultramaratonistas relatam que se prepararam durante seis meses para a corrida da Patagônia, treinando cinco a seis dias por semana.

Daniel Fonseca relata que na largada a temperatura era de 0ºC, chegando a -10ºC durante o percurso, mas que a sensação térmica era de -25ºC.

A prova possui seis distâncias diferentes (10km, 21km, 42km, 63km, 84km e 100km), o que dá a oportunidade para atletas de todas as categorias competir.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com