Esportes

Clube ASSEIT-SESI recebeu judocas e nadadores estudantis

As lutas no tatame e as provas nas piscinas marcaram a agenda das Olimpíadas Escolares de Tmóteo

TIMÓTEO – O Clube ASSEIT-SESI, tradicional agremiação recreativa de Timóteo, abriu as suas instalações para receber mais duas modalidades esportivas disputadas nas Olimpíadas Escolares de Timóteo. Uma parceria de cooperação mútua não onerosa para as partes viabilizou a realização de boa parte das competições no clube localizado no Bairro Timirim. As competições de judô e de natação foram realizadas no último sábado, dia 25 de junho e reuniram quase duzentas inscrições para as disputas de medalhas nos tatames e nas piscinas, com alunos da ambos os sexos, das redes municipal, estadual e particular de ensino, com alunos com idade entre 11e 16 anos e distribuídos em dois módulos.

JUDÔ

Sessenta e três alunos praticantes da modalidade judô, observadas as categorias de peso, de ambos os sexos participaram das disputas da modalidade e amplamente defendida como uma ferramenta pedagógica complementar à formação de nossos alunos. Os alunos-judocas são das Escolas Estadual Antônio Silva, Estadual João Cotta Figueiredo, CEC_MG, Batista de Acesita (EBA), Municipal Profª. Maria Aparecida Prado (MAMP), Municipal de Timóteo e Municipal Novo Tempo. A solenidade cívica de abertura e entrega das premiações dos judocas campeões em suas categorias contou com as presenças do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; da secretária municipal de Educação, Márcia Lessa; do subsecretário de Cultura, Esporte e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto e do coordenador de Políticas de Cultura da Subsecretaria, Thiago Félix Pereira.

NATAÇÃO

As competições de natação tiveram cento e vinte e três inscrições na disputa das medalhas da modalidade que já rendeu inúmeras medalhas olímpicas ao Brasil. É importante destacar que nessa modalidade, considerado o critério etário, o mesmo aluno pode disputar mais que uma prova e acumular mais que uma medalha na sua respectiva categoria, daí a justificativa de um número maior de inscritos. Devido a especificidade das instalações inerentes a prática da natação, os alunos participantes são remanescentes de projetos desenvolvidos por clubes regionais de iniciação esportiva e o número escolas participantes é mais restrito:  Escola Estadual Antônio Silva, Escola Municipal Profª. Mª Aparecida Prado (MAMP), IMETT e Escola Municipal de Timóteo.

As Olimpíadas Escolares de Timóteo prosseguem até o dia 08 de julho de 2022 e, nesta segunda-feira, dia 27 têm início as competições coletivas classificatórias nas modalidades futsal, handebol, voleibol e basquetebol. As finais das modalidades coletivas serão sediadas na última semana das Olimpíadas e na principal praça esportiva de Timóteo, o Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com