Cultura

Clássicos da MPB em noite dedicada ao Clube da Esquina

Cláudio Venturini e Telo Borges, remanescentes do Clube da Esquina, se apresentam na Fundação Acesita nesta sexta

 

TIMÓTEO – Na noite da próxima sexta-feira, dia 20, às 20h30, o Teatro da Fundação Aperam Acesita, recebe o espetáculo “Duas Histórias, Uma Esquina…”, encabeçado por Cláudio Venturini e Telo Borges, dois remanescentes do Clube da Esquina, lendário grupo de músicos e compositores que fizeram história no mundo da música. O show é o encontro de uma amizade musical para lembrar as canções que o tempo não conseguiu apagar. Telo, irmão de Lô Borges e Márcio Borges, e Cláudio, irmão de Flávio Venturini, da banda 14 Bis, foram testemunhas oculares dos anos lúdicos que revelaram ao Brasil a música do clube da famosa esquina mineira. A apresentação chega ao Vale do Aço por meio do projeto Música Sem Fronteira, patrocinado pela Aperam South America por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

CLUBE DA ESQUINA

No início dos anos 60, em Belo Horizonte (MG), jovens músicos começaram a se encontrar na cena musical da capital mineira. Eles produziam um som que fundia as inovações trazidas pela Bossa Nova a elementos do jazz, do rock’n’roll – principalmente The Beatles –, de música folclórica dos negros mineiros e alguns recursos de música erudita e música hispânica.
Nos anos 70, esses artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance e disseminaram suas inovações e influência a diversos cantos do país e do mundo. Entre vários grandes artistas que fizeram parte desse grupo estão Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flávio Venturini, Wagner Tiso, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com