Cidades

Cirurgia Endovascular é tema de Simpósio no HMC

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no momento do evento, no auditório da unidade I do hospital


IPATINGA –
O Hospital Márcio Cunha e a Usisaúde realizam nesta sexta (19), às 19h, o II Simpósio de Cirurgia Endovascular do Vale do Aço, direcionado a médicos cirurgiões vasculares, especialistas em Clínica Médica, hematologistas, cardiologistas e cirurgiões cardíacos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no momento do evento, no auditório da unidade I do hospital.
A Cirurgia Endovascular é uma especialidade dentro da Cirurgia Vascular considerada menos invasiva, por ser realizada sem cortes, apenas com punção dos vasos sob anestesia local, possibilitando aos pacientes retornar as atividades cotidianas de forma rápida e segura. Uma de suas aplicações é na trombose (coágulos) venosa profunda, que se formam dentro das veias, obstruindo a circulação.
A programação do Simpósio contempla discussões em torno de duas grandes apresentações deste tema. A primeira delas intitulada “Tratamento Endovascular da Trombose Venosa Aguda”, será ministrada pelo médico cirurgião vascular e angiorradiologista do Hospital das Clínicas e Hospital Universitário Risoleta Neves, de Belo Horizonte, Ricardo J. Procópio. Para fechar a noite, o médico cirurgião vascular e endovascular, Francisco José Osse, falará sobre “Recanalização Endovascular da Trombose Venosa Crônica”. Coordenador dos Centros Vascular e Endovascular de São Paulo, o especialista é já desenvolveu diversas técnicas endovasculares para o diagnóstico e tratamento da trombose venosa, tendo 12 patentes de sua autoria, o que lhe rendeu prêmios nacionais e internacionais.
“A presença de grandes especialistas no assunto é fruto de uma soma de esforços que contempla tanto a estrutura que o Hospital Márcio Cunha possibilita quanto os estudos e a capacitação de nossa equipe médica. O resultado disso é revertido diretamente em qualidade de vida para os pacientes”, ressalta o médico cirurgião vascular e endovascular, Luiz Ronaldo Godinho Pereira.
Além da realização do Hospital Márcio Cunha e da Usisaúde, o II Simpósio de Cirurgia Endovascular do Vale do Aço tem o patrocínio de Venosan e Takeda, além do apoio Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular – regional MG, Unimed e do Centro de Estudos do Hospital Márcio Cunha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com