Esportes

Circuito Vale do Aço de Judô atrai mais de 250 competidores

IPATINGA – Os tatames da Usipa foram o palco da I Etapa do Circuito Vale do Aço de Judô no último sábado (21). O evento já é tradicional na região e atraiu aproximadamente 250 atletas de 10 equipes. As atividades tiveram início às 9h e terminaram ao final da tarde com lutas emocionantes para amantes das artes marciais.

Participaram do evento as equipes: Ajudou (Timóteo); Philadélfia (Governador Valadares); Fisicos (Cel. Fabriciano); VO2 (Ipatinga); Judô São Geraldo (Itabira); Leão de Judá (Vitória–ES); Instituto Gambati (Cel. Fabriciano); Educação Criativa (Ipatinga); IBIS (Santana do Paraíso); Tokugawa (Ipatinga) e Usipa/Pitágoras (Ipatinga). De acordo com o coordenador do Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, o evento é muito importante no sentido de massificar a modalidade e motivar os atletas de projetos e escolas a competirem. “O envolvimento de técnicos e equipes com o Circuito do Vale do Aço tem crescido a cada ano. Estamos melhorando e crescendo e cada vez mais, temos uma grande procura de equipes de fora querendo participar. É uma competição que motiva muitos atletas e equipes da região principalmente Projetos Sociais”, disse Hevilmar

BALIZAMENTO
Para o técnico da Equipe Tokugawa, Pablo D’ávila, competições como essa ajudam na motivação e balizamento para os atletas. “Na Tokugawa trabalhamos o Judô e Jiu-Jitsu e a cada evento, vemos uma procura do nossos atletas pelas competições de judô. Damos o maior apoio para a organização do Circuito para que possamos melhorar ainda mais nas próximas edições. São nesses eventos que se começa a garimpar novos talentos para esporte brasileiro”, disse D’ávila

O departamento de Judô da Usipa já se prepara para a segunda etapa do Circuito Vale do Aço, que acontecerá em setembro na Usipa.

Atleta timotense ganha prata no Judô

O lutador Vitor César Messias faturou a medalha de prata na primeira etapa do Circuito Vale do Aço de Judô, evento realizado na tarde do último sábado (21), no Ginásio Poliesportivo da Usipa. Vítor perdeu a primeira luta contra atleta da agremiação Leão de Judá do Espírito Santo, convidados especiais do tradicional evento da região e, ganhou do adversário ipatinguense, ficando com o segundo lugar.

Ele competiu na categoria Master (até 100 kg) e mostrou experiência quando conseguiu a desclassificação do adversário que aplicou golpe e segurou a sua perna.
Vítor tem 36 anos, é tricampeão brasileiro, campeão pan-americano e campeão mundial de Jiu-Jitsu. Além de ser faixa roxa no esporte, o atleta também é faixa marrom em Judô. Há 24 anos na modalidade, é tricampeão mineiro e bicampeão brasileiro de Judô.

Em junho (26), ele irá tentar a sua classificação na Copa do Mundo Interclubes de Jiu- Jitsu e, para tal , precisa de empresas que apoiem o esporte e a iniciativa do atleta. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (31)99278-2321(31)99278-2321.


O lutador Vitor César Messias faturou a medalha de prata na primeira etapa do Circuito Vale do Aço de Judô

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com