Esportes

Circuito noturno movimenta o turismo esportivo em Ipatinga

Barracas, food trucks, estandes de diversas empresas e um espaço Kids foram algumas das atrações de sábado à noite, no Parque Ipanema

IPATINGA – A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Ipatinga promoveu no sábado (4), em parceria com a Pace3, o Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua. Corredores da cidade e de toda a região participaram da competição, realizada no Parque Ipanema.

Foi à sétima edição da corrida no Vale do Aço. Na região, ela envolve as três principais cidades: Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga. O estacionamento do Ipatingão foi utilizado para abrigar a megaestrutura montada para o Circuito. Além da disputa, barracas, ‘food trucks’, estandes de diversas empresas e um espaço kids eram algumas das demais atrações oferecidas a todos.

O prefeito Nardyello Rocha, que participou da prova correndo no percurso de 5 km, elogiou a estrutura e a organização, considerando também que a cidade de Ipatinga precisa deste incentivo ao turismo esportivo, uma vez que inúmeros segmentos da economia são movimentados.

“Esse evento não promove só saúde e entretenimento. Temos aqui ainda geração de emprego e renda. É só olhar o número de barracas, food trucks e o movimento de pessoas que vieram assistir e participar deste Circuito. Há gente de Belo Horizonte, Caratinga, Governador Valadares, Manhuaçu, de todos os lugares. As pessoas vão dormir em hotéis, usar os restaurantes, abastecer veículos, consumir em Ipatinga”, observou o prefeito.

RECORDE DE INSCRIÇÕES

O evento começou com a corrida Kids. Em seguida os atletas profissionais e amadores participaram dos Circuitos de 5 km e 10 km.

Numa ação inclusiva, pessoas com deficiência motora ou cognitiva participaram do percurso de 5 km, conduzidas por mais de 30 voluntários denominados “Pernas de Aluguel”. Triciclos foram providenciados para conduzir as crianças.

Um dos organizadores do evento, Jovani Pires, informou que nesta edição foram contabilizadas mais de 700 inscrições. “Ficamos impressionados com o número de inscritos. Já são sete anos e mais de 30 corridas, mas essa é apenas a segunda noturna que a Pace3 realiza e, sem dúvida, depois dessa grande festa e aceitação do povo de Ipatinga, entendemos que é uma etapa que veio pra ficar. É muito gratificante poder incrementar na cidade um esporte tão democrático como esse, onde todos podem participar”.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, Carlos Oliveira, avalia que mais uma vez a Prefeitura conseguiu atingir o objetivo, realizando um evento esportivo muito concorrido.

“Nossa intenção é sempre fomentar a prática esportiva em todas as suas vertentes. E, no caso do Circuito, atrair e congregar corredores profissionais e amadores tanto de Ipatinga como de outras cidades e regiões”.

 

Confira os resultados da corrida:

 

Categoria Masculino 5 km

1º Marcos Ricardo Lima Carola

2º Victor Emanuel Lana de Souza

3º Claudiomir Pereira Lima

Categoria Masculino 10 km

1º Hudson Charles do Nascimento

2º Givanildo Rodrigues Almeida

3º Arcanjo Martins Lima

Categoria Feminino 5 km

1º Claudiane Coelho de Sales

2º Luciene dos Santos

3º Alessandra Aparecida Neves

Categoria Feminino 10 km

1º Ivanilda Barbara Calixto

2º Odileia Aparecida Souza

3º Naiara Ianoam Ferreira Lima

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com