Cidades

Circuito Comunidade solidário arrecada nova remessa de alimentos

Segunda edição da ação promoveu troca solidária de mudas de árvores e arrecadou 160 quilos de alimentos

IPATINGA – O Circuito Comunidade mobilizou centenas de pessoas na manhã do último domingo (21), com mensagens de conscientização ambiental e uma chamada à solidariedade. Na segunda edição especial para o movimento #Solidariedade Contagia, o carro de som adaptado visitou os bairros Castelo, Veneza 2 e Caravelas com a contadora de histórias Raquel Vieira (Flora Manga) e promoveu a troca solidária de mudas cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas, por alimentos não perecíveis. O saldo do Circuito foi a arrecadação de 160 quilos de alimentos e distribuição de mais de 200 mudas, que serão destinados para entidades da região.

ALIMENTO POR MUDAS

Os moradores deram uma grande demonstração de solidariedade levando alimentos para serem trocados por mudas das espécies Jambo Vermelho, Acerola, Cajá Mirim e Cróton. O Circuito Comunidade faz parte do programa Em Casa com o Instituto Usiminas patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. No último domingo, o Circuito levou educação ambiental em forma de histórias para as comunidades, neste mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente.

Desde que foi iniciado, no Dia das Mães, o Circuito Comunidade já passou por 21 bairros de Ipatinga. A ação levará, até o fim do ano, atrações culturais e ações para vários bairros de da cidade, como uma forma de continuar promovendo ações de responsabilidade social para a comunidade, neste período de distanciamento social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com