Cidades

Circuito Comunidade Solidário arrecada 700 kg de alimentos

Iniciativa em parceria com o #SolidariedadeContagia promoveu três ações com troca de alimentos por mudas em junho

IPATINGA – A comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, terminou com um show de solidariedade em Ipatinga. O Circuito Comunidade Solidário, realizado pela Usiminas, por meio do Instituto Usiminas, encerrou a programação do mês, com saldo de 700 kg de alimentos arrecadados, trocados por 700 mudas cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas.  O carro de som adaptado do Circuito Comunidade Solidário passou por 16 bairros de Ipatinga, nos dias 14, 21 e 28 de junho, com a atriz Raquel Vieira contando e mensagens de educação ambiental, enquanto as trocas eram realizadas.

No último domingo, o Circuito Comunidade Solidário passou pelos bairros Esperança e Bom Jardim, arrecadando mais de 240 quilos de alimentos. No Esperança, a simpática dona Zumira fez um gesto que resume bem o espírito do Circuito Comunidade Solidário. Ela passou em dezenas de casas com sua bicicleta convidando as pessoas a doarem. “Eu fiz isso porque já passei fome com meus filhos dentro de casa. E sei o valor que a comida tem. Parabéns pela iniciativa”, comentou.

DOAÇÕES

Os alimentos arrecadados foram destinados pelo programa Solidariedade Contagia, realizado pela Usiminas com apoio de diversos parceiros, para as seguintes entidades: Projeto Missão e Paz, de Ipatinga; para a AAPE (Associação dos Portadores de Epilepsia), de Ipatinga; para a ABRAASO (Associação Brasileira de Ação Social pela Família), de Ipatinga; e para Associação Comunitária Rios de Água Viva, de Coronel Fabriciano; e Associação Casa do Oleiro, de Santana do Paraíso.

Para a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, neste momento de distanciamento social, obter tamanha adesão à ação realizada com a participação da comunidade é motivo de muita comemoração. “A Usiminas e o Instituto Usiminas, agradecem a cada um que colaborou para que os alimentos chegassem à mesa de quem tanto precisa neste momento. Que as mudas entregues nesta troca simbolizem a força do nosso laço com a comunidade em todos os momentos”, ressalta Penélope Portugal. 

Em julho, o Circuito Comunidade, programa Em Casa como Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, retorna à edição regular que segue até o fim do ano com atrações e ações diversas. Desde seu início, em maio, a iniciativa já percorreu 25 bairros de Ipatinga, levando cultura e diversão para serem curtidas sem sair de casa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com