Esportes

Circuito Base Forte capta atletas para o Cruzeiro

IPATINGA – No último fim de semana aconteceu nos gramados da Usipa o Circuito Base Forte Itinerante. O torneio realizado em parceria com o Cruzeiro Esporte Clube foi um sucesso, envolvendo mais de mil pessoas entre torcedores, atletas e comissão técnica das 10 equipes participantes.
Pela primeira vez em formato itinerante, o torneio teve foco na captação de atletas para as categorias de base do Cruzeiro. Aproximadamente duzentos atletas da categoria Sub-13 (12 e 13 anos) participaram da competição, focados no sonho e na oportunidade de serem avaliados e apreciados pelos observadores técnicos de um time de ponta.
“Um evento desse porte é muito importante para a região, uma vez que ajuda na formação de atletas e evidencia o compromisso e a parceria entre os clubes da região e um dos maiores clubes do Brasil, gerando oportunidade e visibilidade para os futuros atletas”, aponta o coordenador de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro.

OPORTUNIDADE
Segundo Vitor Serrano, da agência Volt Brand, também parceira na realização do Circuito, “o evento é uma forma de motivar crianças a continuarem no esporte, além de alimentar o sonho de muitos deles de se tornar um jogador de futebol profissional”.
Marco Tulio Lopes, ex-jogador de futebol profissional e coordenador do evento, destaca a importância do torneio para a captação de talentos para as categorias de base do Cruzeiro. “Essa integração do Cruzeiro com as equipes formadoras do interior é importante para dar oportunidades e descobrir atletas que tenham talento para vestir a camisa do Cruzeiro. No novo formato itinerante isso se torna ainda mais importante, conseguindo então alcançar mais atletas em diversas regiões de Minas Gerais. O Vale do Aço, por exemplo, sempre revelou atletas importantes para o clube, como o goleiro Rafael, que é natural de Coronel Fabriciano”, destaca Marco Tulio.
O Circuito Base Forte foi realizado durante dois dias e ao final os três melhores times foram premiados com troféu e medalhas, sendo Beira Rio de Ipatinga o campeão, o Alfa de Timóteo em 2º lugar e a equipe Santa Maria da cidade de Santa Maria de Itabira conquistou a 3ª colocação. A Usipa, anfitriã do evento, foi classificada em 5º lugar.

ATLETAS SELECIONADOS

Durante a competição, os atletas que mais se destacaram de acordo com o parecer da equipe técnica do Cruzeiro serão convocados a passar por testes na Toca da Raposa I. A expectativa é que pelo menos sete participantes do Circuito estejam na lista que será divulgada posteriormente pelo Cruzeiro.

DADOS

Coordenadores regionais: Dalton Pinheiro (Usipa), Rodrigo Posso (RPS) e Vitor Serrano (Volt Brand)
Patrocinadores: San Diego Hotéis, Brasauto, Gatorade, Estrela Sports e Millenium Inox
N° de equipes: 10
N° de jogos: 23
N° de gols marcados: 62

Equipes participantes
Beira Rio (Ipatinga), Alfa (Timóteo), Santa Maria (S. M. de Itabira), UAI (Inhapim), Usipa (Ipatinga), Acesita (Timóteo), Caratinga, RPS (Ipatinga), Vargem Alegre, Casib (Coronel Fabriciano).
Melhor ataque: Santa Maria e Caratinga (10 gols marcados)
Melhor defesa: Acesita e Alfa (2 gols sofridos)
Artilheiro: Marcelo Augusto Reis Oliveira (UAI)
Atleta destaque: Leandro Albino Neves (Beira Rio)
Melhor goleiro: Dimitri
Melhor técnico: Weberson Vieira (Beira Rio – Ipatinga)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com