Cultura

Circo SESI encena ‘A Saga do Sertão’

IPATINGA – Depois de se apresentar em mais de 110 cidades mineiras e encantar 128 mil pessoas, o Circo SESI chega a Ipatinga no próximo dia 9 de agosto (domingo, dia dos Pais) com o espetáculo A Saga do Sertão: A força de quem faz. A apresentação acontece às 19 horas na Avenida Burle Marx (em frente ao Parque Ipanema) e tem entrada gratuita. Depois de Ipatinga a montagem segue em turnê que percorrerá, ao todo, 20 cidades do estado. Em seu terceiro ano de atuação, o projeto, iniciativa do SESI/FIEMG, realiza além do grande espetáculo, três intervenções artísticas que circulam paralelamente por Minas Gerais.

O ESPETÁCULO
Em cena, 9 atores, 6 artistas circenses, 3 músicos e bonecos atuam, cantam, fazem acrobacias e malabarismos para contar a história da chegada de uma indústria na pequena cidade em que vivem Fabiano, sua família e a cachorrinha Baleia. Homenageando a obra literária Vidas Secas, de Graciliano Ramos, A Saga do Sertão: A força de quem faz evoca a dura realidade dos personagens, mas com uma abordagem lúdica, colocando em foco a família e sua relação com o ambiente industrial.

O CIRCO SESI
Em seu terceiro ano de atuação, o Circo SESI, idealizado pelo SESI/FIEMG, já foi apresentado em mais de 255 espaços, entre escolas, teatros, praças e demais locais públicos além de mais de 325 indústrias por toda Minas Gerais, sempre de forma gratuita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com